Esportes

Seleção paranaense de basquete feminino Sub-15 treina em Curitiba

Da Redação ·
 Nesta primeira etapa de treinamentos foram observadas 21 meninas
fonte: Divulgação
Nesta primeira etapa de treinamentos foram observadas 21 meninas

O técnico da seleção paranaense Sub-15 de basquete feminino, Alexandre Simioni, treinou entre os dias 1º e quatro deste mês com 21 garotas da seleção estadual, em preparação para o Campeonato Brasileiro. Os treinos foram realizados no Ginásio do Circulo Militar, ocasião em que Alexandre pode fazer uma avaliação técnica das meninas.

continua após publicidade

“A primeira fase de treinamento foi muito produtiva, com ênfase nos movimentos de ataque e filosofia de defesa. As atletas mostraram muita dedicação e empenho. Temos um excelente grupo para a disputa do Brasileiro, e na próxima etapa vamos trabalhar mais forte e corrigir algumas falhas, para chegarmos muito bem e com condições de conquistar um lugar alto no pódio”, avaliou Alexandre.

continua após publicidade

O presidente da Federação Paranaense de Basketball (FPRB), Amarildo Rosa, esteve prestigiando a seleção durante os treinos e conversou com as meninas sobre a importância da convocação, independente de ficarem ou não entre as 12 que disputarão o campeonato. “Elas levam para suas cidades e clubes a experiência e a vivencia que tiveram na seleção”, disse Amarildo.

continua após publicidade

O presidente falou também da estrutura que a FPRB está oferecendo para os treinamentos em 2010, e comentou sobre o novo patrocínio da Wilson para a Federação e também as seleções. “As seleções terão material esportivo e uniforme dessa grande marca internacional, super conceituada no Brasil e no exterior”, frisou o presidente.

O coordenador das seleções femininas da Federação Paranaense de Basketball, Elias Rudek, também falou sobre o nível técnico das meninas do Paraná. "O nível técnico das atletas está muito bom, com o grupo muito homogêneo, podendo para a próxima etapa de treinamento ter um aprofundamento muita maior das atletas. Um grupo como esse tem tudo para manter o Paraná na posição que vem ocupando nos últimos anos no cenário do basquetebol brasileiro”, enfatizou Elias.

continua após publicidade

Nesta primeira etapa de treinamentos foram observadas 21 meninas, e para a próxima etapa o técnico Alexandre deverá convocar 15 meninas, incluindo as que atuam em São Paulo.