Esportes

Massa pede mudanças em regras de safety car

Da Redação ·

A polêmica ultrapassagem de Lewis Hamilton sobre o safety car segue rendendo críticas, principalmente da Ferrari, que se considerou prejudicada pela ação dos comissários de pista do GP da Europa. O piloto brasileiro Felipe Massa defendeu que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) adote alguma medida para que a situação não se repita.

continua após publicidade

"Temos de falar sobre isso junto e fazer algo para garantir uma situação como essa não volte a acontecer. A equipe me disse que, na próxima semana haverá uma reunião do Grupo de Trabalho Esportivo, o que é bom e é uma indicação óbvia de que a FIA está atenta ao assunto", afirmou ao site oficial da Ferrari.

continua após publicidade

Hamilton foi punido com um drive-through apenas 15 voltas após a infração e se manteve em segundo lugar, o que levou ao espanhol Fernando Alonso a dizer que o GP da Europa havia sido manipulado. "O que aconteceu deve ser investigado porque não é normal que alguém que cometa uma infração grave, como ultrapassar o safety car quando há uma situação perigosa na pista, realmente não seja penalizado em termos práticos", completou Massa.