Esportes

Alonso faz mistério, mas diz ter futuro em 2015 'mais ou menos'

Da Redação ·
"Vamos esperar, e vocês saberão muito mais. Vocês querem saber o gosto antes de cozinharem o prato", brincou o piloto - Foto: Divulgação
"Vamos esperar, e vocês saberão muito mais. Vocês querem saber o gosto antes de cozinharem o prato", brincou o piloto - Foto: Divulgação

O espanhol Fernando Alonso faz mistério a respeito de seu futuro na Fórmula 1. Com sua saída da Ferrari dada como certa e a McLaren surgindo como principal alternativa, o bicampeão não confirma seu destino na temporada 2015, mas diz saber "mais ou menos" o que fará.

continua após publicidade

"Não posso dizer nada categoricamente", afirmou o piloto. "Tenho um plano muito ambicioso em minha cabeça para o futuro. Acho que é o melhor para a Ferrari também. Se acontecer, as pessoas ficarão muito, muito empolgadas – como eu estou. Estou extremamente feliz, e as coisas nos últimos dois ou três meses seguem exatamente o plano que eu tinha", completou.

Aos 33 anos, Alonso descartou ainda a possibilidade de tirar um ano sabático em 2015. O espanhol ainda era especulado para correr na Mercedes a partir de 2016, mas a equipe alemã já manifestou sua intenção de contar com Nico Rosberg (que tem contrato ainda por dois anos) e Lewis Hamilton (contratado até 2015).

continua após publicidade

No Grande Prêmio do Japão, Sebastian Vettel anunciou que não correrá mais na Red Bull após 2014. Desta forma, nas principais equipes, as opções são restritas: Vettel poderá correr na McLaren, com Alonso permanecendo na Ferrari (o que é pouco provável), ou o alemão assume a vaga do espanhol na Ferrari, "empurrando" o rival para a McLaren.

Perguntado se sua escolha representa "a última chance" de conquistar seu terceiro título, Alonso mostrou otimismo. "Provavelmente, sim", analisou. "Vamos esperar, e vocês saberão muito mais. Vocês querem saber o gosto antes de cozinharem o prato", brincou.

Com informações do UOL - Confira matéria completa AQUI