Esportes

Grêmio confirma recurso e pede novo julgamento de 'caso Petros'

Da Redação ·
No julgamento realizado na última segunda-feira, o time paulista foi absolvido por unanimidade pela inscrição irregular do jogador - Foto: Divulgação
No julgamento realizado na última segunda-feira, o time paulista foi absolvido por unanimidade pela inscrição irregular do jogador - Foto: Divulgação

Terceiro interessado em uma punição do Corinthians que não aconteceu, o Grêmio ingressou no STJD na quinta-feira com pedido de recurso para um novo julgamento do 'caso Petros'. Os advogados do clube garantem que a solicitação gaúcha garante um novo julgamento, mas ainda sem data para acontecer. 

continua após publicidade

O Grêmio se considera prejudicado pela absolvição do Corinthians. No julgamento realizado na última segunda-feira, o time paulista foi absolvido por unanimidade pela inscrição irregular do jogador. Se punido, poderia perder quatro pontos e seria ultrapassado pelos gaúchos na classificação do Brasileiro. 
 
No Rio de Janeiro para o julgamento de Barcos e do diretor executivo de futebol, Rui Costa, marcados para esta sexta, os advogados gremistas aproveitaram e protocolaram o recurso solicitando julgamento de segunda instância, no Pleno. A procuradoria não havia recorrido. 
 
Ainda não há data prevista para o próximo julgamento. Na próxima semana, o dia para a participação do Pleno deve ser definido. 
 
O 'caso Petros' uniu Inter e Grêmio. A dupla do Rio Grande do Sul foi junta ao Tribunal interessada em punição ao clube alvinegro. Não obtiveram sucesso. Após o julgamento, o vice-presidente do Tricolor, Nestor Hein, disparou contra o Tribunal. 

Confira matéria completa AQUI