MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Petros: Gaúchos veem Corinthians como responsável e esperam punição

Inter e Grêmio estão unidos contra o Corinthians. Colocados como terceiros interessados no julgamento do 'caso Petros', nesta segunda-feira, os representantes dos clubes gaúchos acreditam em punição ao time paulista com a perda de quatro pontos. "Por mais

Da Redação

·
Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.10.2014, 15:02:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Inter e Grêmio estão unidos contra o Corinthians. Colocados como terceiros interessados no julgamento do 'caso Petros', nesta segunda-feira, os representantes dos clubes gaúchos acreditam em punição ao time paulista com a perda de quatro pontos.

continua após publicidade

"Por mais que a Federação Paulista de Futebol tenha assumido a culpa, citando uma funcionária, isso não tira a responsabilidade do Corinthians na escalação do jogador. Por isso, acreditamos em punição", disse o advogado Rogério Pastl, que representa o Internacional, à Rádio Gaúcha.

Os clubes de Porto Alegre estarão representados no julgamento que ocorre na tarde desta segunda-feira. Ambos esperam que o Corinthians perca quatro pontos no STJD e com isso fique atrás de ambos na classificação do Campeonato Brasileiro.

"Pode ocorrer condenação ou não. Mas a tendência é que o clube seja sempre o maior responsável por escalar ou não determinado jogador", explicou Rui Costa, diretor executivo de futebol do Grêmio, à Rádio Guaíba.

O Corinthians foi denunciado como incurso no artigo 214 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Desta forma, se punido, o clube paulista pode perder quatro pontos e levar uma multa de até R$ 100 mil.

Entenda o caso Petros

O julgamento desta segunda-feira será em primeira instância, na 5ª Comissão Disciplinar do STJD. A denúncia da procuradoria também inclui a CBF e a Federação Paulista de Futebol como réus. A manifestação de Marco Polo Del Nero, presidente da FPF, admitindo erro administrativo no registro do jogador, é uma das armas do Corinthians para se safar de uma punição.

O imbróglio ocorre porque Petros enfrentou o Coritiba (em 3 de agosto) com um novo contrato que ainda não tinha entrado em vigor. A data prevista para o início do vínculo era seguinte à partida. O Corinthians, entretanto, escalou o jogador que tinha situação já descrita como regular pela CBF.

Confira matéria completa AQUI

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Petros: Gaúchos veem Corinthians como responsável e esperam punição"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!