MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Palmeiras sai na frente, mas Corinthians empata nos acréscimos

SÃO PAULO, SP - Mesmo com um gol do centroavante Henrique ainda no primeiro tempo, o Palmeiras viu o Corinthians conseguir o empate por 1 a 1 nos acréscimos do clássico disputado neste sábado (25), no estádio do Pacaembu, pela 31ª rodada do Campeonato Bra

Da Redação

·
Valdivia sentiu dores na região da cintura após trombada com o volante Elias (Foto: Getty Images)
Icone Camera Foto por Reprodução
Valdivia sentiu dores na região da cintura após trombada com o volante Elias (Foto: Getty Images)
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.10.2014, 18:43:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - Mesmo com um gol do centroavante Henrique ainda no primeiro tempo, o Palmeiras viu o Corinthians conseguir o empate por 1 a 1 nos acréscimos do clássico disputado neste sábado (25), no estádio do Pacaembu, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o time do técnico Dorival Júnior, que viu o seu camisa 19 aumentar a sua artilharia no Campeonato Brasileiro, agora com 15 gols, chegou aos 36 pontos e abriu cinco de distância para a zona do rebaixamento. Mas essa diferença pode cair se os concorrentes vencerem na rodada.
Já a equipe do técnico Mano Menezes, que viu Danilo marcar aos 45min do segundo tempo, alcançou os 53, na terceira colocação, mas corre o risco de terminar o dia fora do G-4 caso Atlético-MG, Grêmio e Internacional vençam seus confrontos.
Empurrado pela sua torcida, o Palmeiras tomou a iniciativa da partida no primeiro tempo, com mais posse bola e maior presença ofensiva. Porém, a equipe alviverde dependia dos lampejos de Valdivia e das jogadas de bola parada para superar a marcação corintiana.
Já o Corinthians, melhor postado em campo e com um jogo coletivo mais forte do que o arquirrival, era mais perigoso nas suas descidas ao campo de ataque. Se não fosse o goleiro Fernando Pras, que fez ao menos duas importantes defesas em lances contra Luciano e Petros, os corintianos poderiam ter aberto o placar antes.
Porém, mesmo com muitas dificuldades de criar as jogadas no campo de ataque, o time palmeirense fez 1 a 0 antes do intervalo.
Aos 25min, após chute cruzado de Wesley de fora da área, Henrique aproveitou a finalização na pequena área e só escorou para o fundo de gol de Cássio.
Depois do primeiro gol do confronto, o clássico ganhou ainda mais ares de nervosismo em campo. Os jogadores de ambas as equipes estavam muito nervosos e reclamavam demais com a arbitragem em quase toda falta marcada.
Com o clima dentro de campo um pouco mais calmo, o Corinthians voltou para o segundo tempo atacando a equipe rival, principalmente, com os laterais que buscavam as bolas cruzadas para Luciano e Renato Augusto.
Para aumentar ainda mais a pressão, Mano Menezes colocou Malcom e Romero nos lugares de Jadson e Petros. Com isso, o cenário da partida se inverteu: o time alvinegro teve maior presença ofensiva, enquanto o Palmeiras recuou para jogar nos contra-ataques.
E, desta fora, quase os palmeirenses ampliaram o placar antes do apito final. Aos 36min, Wesley chutou de fora da área e acertou a trave do goleiro Cássio.
Porém, nos acréscimos, Danilo, que havia acabado de entrar em campo, pegou rebote dentro da grande área e empatou o jogo. A bola ainda desviou na zaga palmeirense antes de entrar.
PALMEIRAS
Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Juninho, Wesley (Washington), Mazinho (Diogo) e Valdivia (Felipe Menezes); Henrique
T.: Dorival Júnior
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos (Danilo); Elias, Bruno Henrique, Petros (Romero), Jadson (Malcom) e Renato Augusto; Luciano. T.: Mano Menezes
Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Flavio Guerra (SP)
Gols: Henrique, aos 25 min do 1º tempo; Danilo, aos 45 min do 2° tempo
Cartões amarelos: Henrique, Juninho, Marcelo Oliveira, Nathan (P), Fábio Santos, Luciano e Petros (C)
Público: 25.550 presentes
Renda: R$ 548.062,50

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Palmeiras sai na frente, mas Corinthians empata nos acréscimos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!