MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Dorival minimiza rivalidade e diz que Palmeiras precisa somar pontos

MARINA GALEANOSÃO PAULO, SP - Embora o Palmeiras ainda não tenha vencido um clássico no Campeonato Brasileiro deste ano, Dorival Júnior diz que, neste momento, o mais importante para a equipe é somar pontos.Às 16h20 de sábado (25), o time alviverde enfren

Da Redação

·
Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.10.2014, 14:33:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARINA GALEANO

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - Embora o Palmeiras ainda não tenha vencido um clássico no Campeonato Brasileiro deste ano, Dorival Júnior diz que, neste momento, o mais importante para a equipe é somar pontos.

Às 16h20 de sábado (25), o time alviverde enfrenta o Corinthians no Pacaembu, pela 31ª rodada do torneio. E com um tabu a mais nas costas: há 19 anos, não vence o rival alvinegro nesse estádio -a última vez que isso aconteceu foi em setembro de 1995.

continua após publicidade

"Entendo que o torcedor fique preocupado com a questão dos clássicos. Mas é preciso saber que cada ponto somado vai ser fundamental. Independente do que venha acontecer, o Palmeiras está em busca de pontos", disse o treinador em entrevista coletiva nesta sexta (24), na Academia de Futebol.

Para Dorival, a equipe tem que focar nos três pontos em vez de se preocupar em derrubar tabus. Só assim dependerá apenas "das próprias pernas" até o fim da competição.

"Não estamos pensando na rivalidade. O nosso objetivo é abrir distância dessa posição que incomoda", afirmou.

continua após publicidade

Com 35 pontos, os palmeirenses ocupam a 14ª colocação da tabela, a apenas quatro pontos do Vitória, que abre a zona do rebaixamento. E, apesar de terem conquistado dez pontos nas últimas cinco rodadas, ainda correm riscos.

"Em um campeonato como o nosso, não dá para ter tranquilidade. Todo mundo está brigando por alguma coisa, não tem com relaxar, abaixar a guarda."

"Felizmente o Palmeiras tem conseguido mais resultados positivos, mas o nosso débito é muito grande. Não podemos nos dar ao luxo de ficar mais tranquilos, não temos ainda essa condição", alertou Dorival.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Dorival minimiza rivalidade e diz que Palmeiras precisa somar pontos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!