Esportes

Marta é indicada pela 12ª vez a prêmio de melhor do mundo da Fifa

Da Redação ·
Ao som de 'Marta é melhor que Neymar', seleção goleia e avança às quartas- imagem ilustrativa arquivo Foto: globoesporte.globo.com
Ao som de 'Marta é melhor que Neymar', seleção goleia e avança às quartas- imagem ilustrativa arquivo Foto: globoesporte.globo.com

SÃO PAULO, SP - Principal jogadora da história do futebol feminino brasileiro, Marta foi novamente indicada ao prêmio da Bola de Ouro da Fifa em lista divulgada no site oficial da entidade nesta sexta-feira (24).

Esta é a 12ª vez que a meia-atacante brasileira concorre ao prêmio de melhor jogadora da temporada. Ela venceu cinco vezes (2006, 2007, 2008, 2009, 2010), foi vice-campeã em três (2005, 2011, 2012) e ficou em terceiro lugar em 2004 e 2013. Na primeira vez que concorreu, em 2003, ficou no décimo lugar.

Atualmente, Marta joga pelo Rosengard, da Suécia. Em 2014, ela fez sete jogos e marcou quatro gols. Desta vez, a camisa 10 do Brasil concorrerá ao título individual contra Nadine Angerer (Alemanha), Veronica Boquete (Espanha), Nilla Fischer (Suécia), Nahomi Kawasumi (Japão), Nadine Kessler (Alemanha), Aya Miyama (Japão), Louisa Necib (França), Lotta Schelin (Suécia), Abby Wambach (EUA).

Já a lista com os finalistas para o prêmio entre os homens será revelada daqui a quatro dias, no próximo dia 28, comunicou a Fifa.

A cerimônia na qual será divulgada todos os vencedores será realizada em Zurique, na Suíça, no dia 12 de janeiro de 2015. Nesta data, também serão eleitos os ganhadores dos prêmios Seleção Mundial da Fifa, Prêmio Puskas (para o gol mais bonito do ano), Prêmio Presidencial e Fair Play. 

continua após publicidade