Esportes

Apucarana realiza terceira etapa do Circuito Paranatex

Da Redação ·
Apucarana realiza terceira  etapa do Circuito Paranatex - Foto/imagem ilustrativa: highschoolstory.tumblr.com
Apucarana realiza terceira etapa do Circuito Paranatex - Foto/imagem ilustrativa: highschoolstory.tumblr.com

O Country Clube, em Apucarana, vai realizar de 30 de outubro a 2 de novembro, com a presença dos melhores atletas do Estado, a terceira e última etapa do Circuito Paranatex de Tênis, pelos naipes masculino e feminino. A competição, que é realizada desde 2012 nas cinco quadras do Country, será desenvolvida da primeira até a oitava classe “A”, “B” e “C” (masculino) e da primeira até a quinta classe “A”, “B” e “C” (feminino).

continua após publicidade

O evento conta pontos para o ranking da Federação Paranaense de Tênis (FPF) em todas as categorias e distribuirá uma premiação em dinheiro no valor de R$ 12.500,00, além de troféus.

Depois do sucesso alcançado nas etapas de Curitiba e Londrina, Apucarana quer fechar a competição estadual com chave de ouro.

continua após publicidade

Até ontem à tarde mais de 90 tenistas já haviam feito as suas inscrições na terceira etapa do Circuito Paranatex. A expetativa é para a participação de mais de 150 atletas. Já estão confirmados competidores de Apucarana, Arapongas, Londrina, Maringá, Curitiba, Rolândia e Cianorte.

De Apucarana já haviam feito as suas inscrições os tenistas Júnior Felite, Felipe Alexandre Felipe Neto, Alexandre Santos, Leandro Toledo, Eduardo Paula e Pedro Gilson Vitor.

continua após publicidade

AQUECIMENTO

Abrindo o evento e fazendo parte da terceira etapa do Circuito Paranatex, neste domingo, das 13 às 16h30, na Praça Rui Barbosa, haverá um “aquecimento” da competição, com a realização de jogos, gincanas e distribuição de brindes.

Na praça central da cidade, serão feitas dez mini quadras de tênis para que crianças, jovens e adultos aprendam e possam praticar a modalidade, segundo informou João Guilherme Vilas Boas, assessor de imprensa da Paranatex e que está ajudando na divulgação da competição.

“No domingo na praça, haverá uma barraca para que a pessoa faça o seu cadastro para poder jogar. A atividade é gratuita, com o objetivo de divulgar a modalidade. Leve toda a família para uma tarde de tênis e diversão”, destaca João Guilherme.