Esportes

Brasil chega às quartas de final pela quinta vez seguida

Da Redação ·
 Seleção em 1990 foi a última que não conseguiu chegar às quartas de final
fonte: Gazeta Press
Seleção em 1990 foi a última que não conseguiu chegar às quartas de final

A seleção brasileira alcançou uma marca impressionante e chegou pela 16ª vez à fase de quartas de final (a quinta consecutiva) da Copa do Mundo. Apenas em três oportunidades o Brasil saiu do Mundial antes desta fase.

continua após publicidade

A primeira delas aconteceu na Copa de 1934, na Itália. Com disputa em eliminatórias simples, a seleção brasileira entrou em campo contra a Espanha e perdeu por 3 a 1, sendo eliminada.

continua após publicidade

Em 1966, na Inglaterra, o Brasil chegou como um dos favoritos, já que defendia o bicampeonato. Porém, uma preparação confusa e conturbada atrapalhou o objetivo brasileiro.

continua após publicidade

O início até que foi promissor com uma vitória por 2 a 0 contra a Bulgária, mas duas derrotas por 3 a 1, contra Hungria e Portugal, eliminaram a equipe ainda na fase de grupos.

Na Copa de 1990, novamente na Itália, o Brasil voltou a decepcionar ao ser eliminado prematuramente. A primeira fase da seleção foi tranqüila, com vitórias sobre Suécia, Costa Rica e Escócia.

continua após publicidade

O problema chegou nas oitavas de final, quando o tcomandada por Lazaroni teve pela frente a Argentina de Maradona. O craque, em uma jogada, desmontou a defesa brasileira e deixou Caniggia na cara do gol para eliminar pela última vez o Brasil antes das quartas de final.