Esportes

Serena vence e se garante na semifinal de Wimbledon

Da Redação ·

Depois de Venus Williams e Kim Clijsters serem surpreendidas nas quartas de final nesta terça-feira, a norte-americana Serena Williams confirmou o seu favoritismo logo em seguida ao vencer a chinesa Na Li e garantir vaga na semifinal do Torneio de Wimbledon, em Londres.

continua após publicidade

Líder do ranking mundial e cabeça de chave número 1 do tradicional Grand Slam disputado em quadras de grama, Serena ganhou por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em uma hora e 20 minutos de confronto.

continua após publicidade

Com o resultado, Serena jogará por uma vaga na final contra a checa Klara Zakopalova, que nesta terça bateu a estoniana Kaia Kanepi por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (10/8) e 8/6.

continua após publicidade

Para assegurar um lugar na semifinal, Serena foi amplamente superior no confronto desta terça-feira. Forte no saque, ela fez 11 aces e ganhou 85% dos pontos que disputou usando o seu primeiro serviço. Já Na Li conseguiu apenas dois pontos de saque, cometeu cinco duplas faltas e teve apenas 60% de aproveitamento quando utilizou o primeiro serviço. Serena ainda errou bem menos que a adversária - foram apenas seis erros não-forçados contra 19 da chinesa. Além disso, a norte-americana mostrou força no fundo de quadra, com 21 winners diante dos 15 da rival.

Serena busca o seu quarto título em Wimbledon e alcançou a semifinal pelo terceiro ano consecutivo - foi finalista em 2008 e venceu no ano passado. Em Londres, ela busca o 13.º troféu de Grand Slam da carreira e o segundo só neste ano.