Esportes

Hamilton ironiza reclamação de Alonso após corrida

Da Redação ·
Hamilton foi punido com um "drive through", mas terminou o GP da Europa em segundo
fonte: Agências
Hamilton foi punido com um "drive through", mas terminou o GP da Europa em segundo

O inglês Lewis Hamilton resolveu responder ao espanhol Fernando Alonso, que acusou os comissários de pista do GP da Europa de favorecerem o piloto da McLaren no GP da Europa por conta da demora para puni-lo na prova de domingo por ter ultrapassado o safety car. Para ele, o piloto da Ferrari estava decepcionado pelo resultado ruim e precisava descarregar a sua frustração em alguém.

continua após publicidade

"Eu mesmo vi ele sendo ultrapassado por um Sauber [Kamui Kobayashi] no telão. É muito diferente ser ultrapassado por um Sauber, assim ele deveria estar completamente em outro mundo. Mas eu não entendo por que afetou tanto sua corrida. Toda pessoa tem direito à sua opinião, e ele deve estar decepcionado com seu próprio resultado, mas eu não fiz nada para ele", afirmou o inglês, sobre o espanhol, que ficou fora da zona de pontuação em Valência.

continua após publicidade

Hamilton, que foi punido com um "drive through", mas terminou o GP da Europa em segundo lugar, avaliou que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e os comissários de pista tem feito um bom trabalho nesta temporada. "A FIA está fazendo um trabalho incrível, porque eles estão nos têm permitindo correr neste ano", disse.