Esportes

Taiana e Vivian avançam em etapa de vôlei de praia

Da Redação ·

Com duas vitórias obtidas no country-cota, Taiana e Vivian asseguraram nesta segunda-feira a classificação ao qualifying da etapa norueguesa do Circuito Mundial de vôlei de praia, que está sendo realizada em Stavanger. Nesta terça-feira, elas enfrentarão a concorrência de 31 duplas estrangeiras na luta por uma das oito últimas vagas na fase principal.

continua após publicidade

No primeiro jogo, Taiana e Vivian venceram das capixabas Luana e Lili por 2 sets a 0 (21/17 e 21/18). Já a segunda partida foi mais complicada. Ângela e Val ofereceram maior resistência e foram superadas apenas no tie-break. As parciais foram de 21/18, 21/23 e 15/12.

continua após publicidade

Caso tenham sucesso no qualifying, Taiana e Vivian se juntarão a Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carolina no torneio principal, que começará na quarta-feira.

CHAVE MASCULINA - As partidas do country-cota no masculino serão realizadas nesta terça-feira. As duplas brasileiras Thiago/Pedro Cunha, Márcio/Ricardo e Franco/Jan participarão desta fase. Uma das três parcerias ficará com a vaga para o qualifying. Na chave principal do torneio, já estão garantidos Alison/Emanuel, Pedro Solberg/Harley e Benjamin/Bruno Schmidt.