MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Robinho dá recado na seleção: 'o importante é vencer'

Com 105 convocações e 91 jogos pela seleção brasileira, Robinho já enfrentou a Argentina diversas vezes e tem uma convicção: o importante é vencer, mesmo jogando mal. E é exatamente com esse pensamento que ele se prepara para o jogo de sábado, em Pequim,

Da Redação

·
Foto: Divulgação/ Arquivo
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Divulgação/ Arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.10.2014, 08:38:00 Editado em 27.04.2020, 20:07:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com 105 convocações e 91 jogos pela seleção brasileira, Robinho já enfrentou a Argentina diversas vezes e tem uma convicção: o importante é vencer, mesmo jogando mal. E é exatamente com esse pensamento que ele se prepara para o jogo de sábado, em Pequim, pelo Superclássico das Américas.

continua após publicidade

"Se tratando de seleção brasileira, nós temos jogadores capazes de jogar bem e esse é o nosso objetivo, até porque quanto melhor você joga, mais perto da vitória você fica. Mas, dependendo das circunstâncias e do jogo, o importante é ganhar. O resultado é importante e dá confiança para a sequência do trabalho", disse o atacante do Santos, nesta quinta-feira, em Pequim.

Robinho, inclusive, vai passar esse conselho para os jogadores que estão ganhando com o técnico Dunga a primeira chance na seleção, casos do volante Souza, do lateral-esquerdo Dodô e do goleiro Marcelo Grohe. "Pelo fato de a gente ter jogado muitas vezes contra a Argentina, ganhamos muitos jogos, empatamos outros e perdemos poucos. A experiência é um fator importante e vamos passar o que a gente viveu aos mais jovens, que estão aqui pela primeira vez."

continua após publicidade

Apesar da melhor fase da Argentina, atual vice-campeã do mundo, Robinho não vê o adversário em vantagem em relação ao Brasil. "Favorito só existe fora de campo. Qualquer resultado pode acontecer. São duas grandes seleções.

Da mesma maneira que a seleção brasileira vai respeitar a Argentina, tenho certeza que eles vão respeitar a nossa seleção", reiterou.

Assim como o meia Kaká havia afirmado na quarta-feira, o atacante do Santos também disse que não faz planos a longo prazo na seleção e espera apenas aproveitar o oportunidade dada por Dunga nesse início de trabalho do treinador à frente da seleção. "A gente tem de viver um dia após o outro. Muita gente fala sobre a Copa do Mundo daqui a quatro anos, mas ninguém sabe o que vai acontecer. Só Deus pode saber quais são os jogadores que vão para a Copa."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Robinho dá recado na seleção: 'o importante é vencer'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!