Esportes

Brasil bate a China e se aproxima da semi do Mundial feminino

Da Redação ·
Foto: FIVB
Foto: FIVB

SÃO PAULO, SP - Na estreia da terceira fase do Mundial feminino de vôlei, a seleção brasileira derrotou a China, em Milão, na Itália, por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/16 e 25/15, nesta quarta-feira (8), e se aproximou da semifinal da competição, na busca pelo titulo inédito. 

continua após publicidade

Único time invicto no Mundial, com dez vitorias em dez jogos, o Brasil está na chave de china e República Dominicana. As duas melhores equipes avançam para as semifinais. O outro grupo é formado por Itália, Rússia e Estados Unidos. 

A próxima partida da seleção acontece na sexta-feira (10), contra a República Dominicana. 

continua após publicidade


O JOGO 

O primeiro set começou parelho, mas o nível de acerto no ataque fez as brasileiras arrancarem rumo ao resultado de 25/19. 

Na segunda parcial, o Brasil aproveitou a vulnerabilidade no sistema defensivo chinês, forçou o saque e venceu com facilidade. Ainda no segundo set, as duas equipes protagonizaram um rali de mais de um minuto sem deixar a bola cair, que culminou em um ponto para as brasileiras. 

Consistente no ataque e na defesa -com destaque para as ponteiras Fê Garay e Jaqueline e para a levantadora Dani Lins-, a seleção manteve o ritmo forte e fechou o jogo em 3 sets a 0.