Esportes

Flamengo promove dois jogadores das divisões de base

Da Redação ·

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira a promoção de dois jovens jogadores ao elenco principal do clube. O lateral-esquerdo Jorbison e o goleiro Diego Lima foram informados de que viajarão com o grupo para Itu, onde a equipe realizará o final de sua intertemporada.

continua após publicidade

Para Jorbison, a ascensão ao elenco principal não é novidade. Ele participou de algumas partidas no Campeonato Brasileiro de 2009, ajudando o Flamengo a conquistar o título da competição. No início deste ano, chegou a realizar a pré-temporada com a equipe, mas acabou sendo devolvido aos juniores.

continua após publicidade

"Fico feliz com essa nova oportunidade. O objetivo de qualquer jogador da base é subir e integrar o time profissional. Comigo não é diferente. Vou aproveitar essa chance para trabalhar forte e provar que posso permanecer no elenco", declarou o jogador.

Já o goleiro Diego Lima terá sua primeira oportunidade com o grupo profissional. Ele tem em seu currículo títulos como o de campeão carioca juvenil e a terceira colocação no Mundial Sub-20 da Malásia.