Esportes

Sandro quer a Libertadores antes de deixar o Inter

Da Redação ·

Com sua transferência para o Tottenham já definida, o volante Sandro sonha em deixar o Internacional com mais um título. O jogador, que se apresenta ao clube inglês assim que o time gaúcho encerrar sua participação na Copa Libertadores da América, quer deixar o Brasil com a conquista do torneio continental.

continua após publicidade

Para isso, no entanto, a equipe precisa passar pelo São Paulo, nas semifinais da competição, e depois superar Chivas ou Universidad de Chile na decisão. O primeiro confronto diante dos são-paulinos acontecerá no dia 28 de julho, em Porto Alegre, e o segundo em 5 de agosto, no Morumbi.

continua após publicidade

"Meu sonho é sair daqui levantando esta taça. Sairia de cabeça erguida e com sentimento de dever cumprido. Estamos nos dedicando ao máximo nos treinamentos. O objetivo principal agora é atingir a melhor preparação possível", declarou.

continua após publicidade

Após mais de dez dias de intertemporada e de convívio com o técnico Celso Roth, que chegou ao clube após a demissão de Jorge Fossati, Sandro parece estar acostumado com o estilo do comandante e elogiou o novo esquema tático implantado por ele.

"O 4-5-1 me agrada muito, pois já jogamos assim. Nosso meio fica mais compacto, e a gente se encaixa muito bem neste sistema. Ainda tem o Tinga, que traria muita qualidade para o setor, principalmente na saída de bola. Mas tem também o Glaydson e o Wilson Matias, que marcam muito forte, e este é outro aspecto importante", analisou.

continua após publicidade

Nesta segunda-feira, o volante esteve junto ao grupo do Inter, que realizou treinos físicos e depois um coletivo. A equipe se prepara para seu primeiro compromisso após a paralisação no Campeonato Brasileiro, quando vai ao Uruguai enfrentar o Peñarol, em partida amistosa, no próximo domingo.