MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Vítima no México, Ronaldinho pede 'basta' ao racismo

Ronaldinho Gaúcho voltou a falar sobre o caso de racismo ocorrido logo que chegou ao México para atuar no Querétaro. Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, o craque mostrou-se incomodado com o fato e pediu uma mudança em relação à postura das

Da Redação

·
Foto: arquivo
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.10.2014, 17:08:02 Editado em 27.04.2020, 20:07:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ronaldinho Gaúcho voltou a falar sobre o caso de racismo ocorrido logo que chegou ao México para atuar no Querétaro. Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, o craque mostrou-se incomodado com o fato e pediu uma mudança em relação à postura das pessoas. "Basta. Estamos todos cansados disso. É um assunto que fere, que vai além da cor da pele ou da nacionalidade. Espero que em breve tudo isso acabe", disse o jogador.

Ronaldinho foi apresentado pelo clube no dia 12 de setembro. Dois dias depois, o político Carlos Trevino Núñez reclamou da bagunça e do trânsito nas ruas da cidade. "Eu tento ser tolerante, mas eu detesto futebol, e o fenômeno de idiotice que produz. Eu detesto ainda mais porque as pessoas inundam as avenidas fazendo-nos chegar duas horas mais tarde em casa. E tudo isso para ver um macaco... Brasileiro, mas ainda assim um macaco. Isso é um circo ridículo", postou o político em uma rede social na época.

Na entrevista desta terça, Ronaldinho também falou do seu desempenho em campo após cinco partidas disputadas pelo Querétaro. O craque frisou que ainda está passando por um período de adaptação. "Estou feliz por estar aqui. O objetivo é ficar entre os oito primeiros. Espero que em pouco tempo eu possa estar nas melhores condições para dar alegria aos torcedores. Pouco a pouco, vou me adaptando. Em pouco tempo darei alegrias ao clube. Estamos jogando bem, mas está nos faltando sorte com o resultados', disse o jogador, que já marcou dois gols pelo clube.

Após sair do Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho fechou um contrato de dois anos com o Querétaro, onde vai ganhar US$ 2 milhões (R$ 4,6 milhões) além de participação na venda de produtos licenciados.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Vítima no México, Ronaldinho pede 'basta' ao racismo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!