Esportes

Holanda vence a Eslováquia por 2 a 1 e se classifica para as quartas de final da Copa

Da Redação ·
A Holanda esfriou o jogo e começou a tocar a bola administrando a partida
fonte: Divulgação
A Holanda esfriou o jogo e começou a tocar a bola administrando a partida

Com muita frieza para segurar o resultado e sem qualquer espetáculo, a Holanda manteve vivo o sonho de conquistar o seu primeiro título mundial ao derrotar nesta segunda-feira a Eslováquia por 2 a 1. Classificados para as quartas de final da Copa do Mundo, os holandeses agora enfrentam o Brasil, que venceu o Chile hoje (28) por 3 a 0.

continua após publicidade

A Holanda teve pela primeira vez nesta Copa o meia-atacante Robben jogando como titular. Recuperado de lesão na perna esquerda, o jogador do Bayern de Munique acabou sendo decisivo ao marcar o primeiro gol. Sneijder fez o segundo e Vittek descontou no final do jogo.

A Holanda começou melhor na partida e aos 10 minutos Sneijder recebeu de Van Persie e chutou rasteiro para a defesa de Mucha.

continua após publicidade

Sete minutos depois, a Laranja abriu o placar. Robben recebeu lançamento de Sneijder e fez sua jogada característica. Cortou para o meio e bateu rasteiro, de canhota, sem chance para o goleiro Mucha.

Após o gol, a Holanda esfriou o jogo e começou a tocar a bola administrando a partida. Os eslovacos ainda tentaram assustar, mas a defesa do time de Bert van Marwijk esteve sempre bem postada evitando que o goleiro Stekelenburg trabalhasse.

No final do primeiro tempo, Van Persie ainda teve duas oportunidades de ampliar, mas acabou parando no goleiro eslovaco.

continua após publicidade

Dois gols no fim do jogo

A Holanda voltou para a etapa final disposta a matar o jogo, mas Robben e Mathijsen acabaram desperdiçando as chances que tiveram no início. Aos 13, foi a vez de Van Persie cobrar falta com violência e Mucha fazer uma grande defesa.

Após o bom início, a Holanda recuou muito e começou a dar espaços na defesa, preocupando o seu torcedor. Aos 21, Stoch invadiu a área e chutou para a defesa de Stekelenburg. Um minuto depois, o goleiro holandês salvou a seleção após o chute de Vittek.

continua após publicidade

A Eslováquia ainda teve outra chance de empatar, mas a Holanda conseguiu segurar o placar e no final fez o segundo gol. Aos 37, Kuyt fez boa jogada na área e tocou para Sneijder completar para o gol.

No último minuto, Stelekenburg derrubou Vittek na área e o árbitro Alberto Undiano marcou o pênalti. Vittek cobrou e diminuiu para os eslovacos. Ele agora é o artilheiro da Copa ao lado de Higuaín, da Argentina.

continua após publicidade

Holanda 2 x 1 Eslováquia

Local: estádio Moses Mabhida, em Durban, na África do Sul

Árbitro: Alberto Undiano (ESP)

Cartões Amarelos: Robben e Stekelenburg (Holanda) e Kucka, Kapunek e Srktel (Eslováquia)

Gols: Robben aos 17 minutos do primeiro tempo e Sneijder aos 37 do segundo tempo para a Holanda

Holanda: Stekelenburg, Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong, Sneijder (Afellay) e Robben (Elia); Kuyt e Van Persie (Huntelaar). Técnico: Bert van Marwijk.

Eslováquia: Mucha, Pekarik, Skrtel, Durica e Zabavnik (Jakubko); Vladimir Weiss, Stoch, Jendrisek (Kapunek) e Hamsik (Sapara); Vittek e Kucka. Técnico: Vladimir Weiss.