Esportes

Bellucci estaciona no ranking e Feijão sobe 4 posições; Sharapova é vice-líder

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Bellucci estaciona no ranking e Feijão sobe 4 posições; Sharapova é vice-líder
Bellucci estaciona no ranking e Feijão sobe 4 posições; Sharapova é vice-líder

SÃO PAULO, SP - Eliminado na 2ª rodada do rodada do Challenger de Mons, na Bélgica, o tenista brasileiro Thomaz Bellucci permaneceu na 68ª colocação no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), divulgado nesta segunda-feira (6). 

continua após publicidade

Número um do país no ranking mundial, Bellucci tem 753 pontos. 

Ele volta à quadra nesta semana, quando disputará o Challenger de Rennes, na França. O primeiro adversário será o turco Marsel Ilhan, que o derrotou na Bélgica. 

continua após publicidade

Se Bellucci permaneceu na mesma posição, o tenista João Souza, o Feijão, outro brasileiro no top 100, subiu no ranking mundial. Ele ganhou quatro posições com a campanha no Challenger de Cali, quando chegou à semifinal, e ocupa a 89ª posição, com 629 pontos. 

O top cinco do ranking mundial não teve mudanças. Pentacampeão em Pequim, Djokovic está na liderança com 12.150 pontos. Nadal é o segundo colocado com 8.455 pontos, seguido de Federer, o terceiro no ranking, com 8.170 pontos. 


FEMININO 

continua após publicidade

Campeã do Premier de Pequim, a russa Maria Sharapova assumiu a segunda colocação no ranking da WTA. Ela soma 6.680 pontos, contra 8645 pontos da líder, a norte-americana Serena Williams. 

A brasileira Teliana Pereira é a 99ª colocada com 554 pontos.