Esportes

CBF agenda jogos durante Eliminatórias da Copa-2014

Da Redação ·

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já agendou seis amistosos para a seleção brasileira ainda em 2010, a partir do final da Copa do Mundo da África do Sul. O primeiro será no início de agosto, nos Estados Unidos, provavelmente contra os donos da casa ou contra a França - o site da Fifa já dá como marcado uma partida contra os norte-americanos no dia 10, em Nova York.

continua após publicidade

Como a seleção não vai participar das Eliminatórias para o Mundial no Brasil, que será em 2014, a intenção da cúpula da CBF é promover vários amistosos nas datas estabelecidas pela Fifa para jogos classificatórios. Ainda neste ano, a equipe nacional vai disputar dois jogos em setembro, outros dois em outubro e um em novembro - e um destes pode ser no Brasil. Isso depende diretamente do rumo que a seleção tomar. Se for campeã, é certo que uma partida será realizada no País - Brasília e São Paulo são os mais cotados.

continua após publicidade

Haveria também uma motivação política para a composição da lista de jogos que o Brasil vai realizar até a Copa do Mundo de 2014. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, pretende se candidatar à sucessão de Joseph Blatter na Fifa após o Mundial no Brasil e vai ativar sua campanha tão logo termine a Copa da África do Sul.