MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Brasil sofre, mas vence Holanda de virada no Mundial

A seleção brasileira feminina de vôlei levou um susto nesta quinta-feira em sua sétima partida no Mundial disputado na Itália. Diante de uma Holanda em fase de ascensão, as brasileiras vacilaram no set inicial e precisaram mostrar poder de recuperação p

Da Redação

·
Brasil sofre, mas vence Holanda de virada no Mundial
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.10.2014, 17:24:00 Editado em 27.04.2020, 20:07:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A seleção brasileira feminina de vôlei levou um susto nesta quinta-feira em sua sétima partida no Mundial disputado na Itália. Diante de uma Holanda em fase de ascensão, as brasileiras vacilaram no set inicial e precisaram mostrar poder de recuperação para vencer de virada, pelo placar de 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/20, 25/16 e 25/16, em Verona.

continua após publicidade

O triunfo deixou o time do técnico José Roberto Guimarães muito perto da vaga na próxima fase da competição. Ainda invicto, com sete vitórias em sete jogos, o Brasil ocupa o segundo lugar da chave, com 14 pontos, atrás apenas dos Estados Unidos, que somam 15. Para garantir a classificação, as brasileiras precisam vencer a rival Rússia, no sábado.

Embalada pela série invicta, a seleção brasileira começou o jogo em grande ritmo e abriu 8/2 com tranquilidade. Parecia o início de um duelo fácil, afinal o Brasil nunca perdera da Holanda em Mundiais. Mas a equipe europeia passou a crescer gradualmente no set inicial. Encostou no placar e sacramentou a virada ao fazer 20/19.

continua após publicidade

Depois da vacilada, o Brasil fez disputada renhida ponto a ponto até o final da parcial, mas não conseguiu parar a motivada Holanda. A reação no início diante das favoritas sugeria nova motivação às holandesas. Mas não foi o que aconteceu no segundo set. As brasileiras iniciaram a parcial com novo 8/2 no placar.

Mas, desta vez, elas pararam as rivais antes de sofrer a virada. E, para garantir o empate, Zé Roberto trocou Sheilla e Dani Lins por Fabíola e Tandara. As mudanças surtiram efeito e o Brasil fechou o set, igualando a partida - o Brasil entrara em quadra com Dani Lins, Sheilla, Fê Garay, Jaqueline, Fabiana e Thaísa, além da líbero Camila Brait.

Com a nova configuração, o Brasil manteve a ponta no início do terceiro set. Abriu 10/04 e depois 16/08 e encaminhou a virada no placar com facilidade. O quarto seguiu o mesmo roteiro, diante das holandesas já abatidas com a reação brasileira. Cometendo menos erros, o Brasil fechou em 25/16 e garantiu o triunfo.

Mais cedo nesta quinta, as russas foram surpreendidas pela Turquia por 3 sets a 2 e perderam a chance de encostar nas brasileiras na chave. Agora elas ocupam o quarto lugar, com 10 pontos, atrás da Sérvia, que tem 11.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil sofre, mas vence Holanda de virada no Mundial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!