MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Vettel vence GP e Webber sai ileso de acidente

Os dois pilotos da Red Bull se destacaram no GP da Europa, disputado em Valência, na Espanha, neste domingo (27). Porém, de formas diferentes. Pelo lado positivo, Sebastian Vettel teve uma atuação tranquila, sem problemas e venceu a corrida. Já Mark We

Da Redação

·
 Vettel vence GP da Europa
Icone Camera Foto por R7
Vettel vence GP da Europa
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.06.2010, 10:59:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os dois pilotos da Red Bull se destacaram no GP da Europa, disputado em Valência, na Espanha, neste domingo (27). Porém, de formas diferentes. Pelo lado positivo, Sebastian Vettel teve uma atuação tranquila, sem problemas e venceu a corrida. Já Mark Webber apareceu negativamente, ao sofrer um acidente impressionante. Seu carro tocou na roda traseira esquerda de Heikki Kovalainen e decolou. Menos mal que não sofreu nada na aterrissagem, saindo ileso do incidente.

continua após publicidade

A segunda colocação acabou com Lewis Hamilton, mesmo depois de o inglês ter sido obrigado a cumprir uma punição de drive-through por ter ultrapassado o safety-car quando este estava entrando na pista. Durante toda a prova, o britânico tentou encontrar uma maneira de se aproximar do alemão da RBR, sem sucesso. Antes de uma partida decisiva válida pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo, pode-se dizer que a Alemanha triunfou sobre a Inglaterra. Pelo menos, na F1.

Outro inglês, Jenson Button, completou o pódio em Valência. Um velho conhecido do atual campeão do mundo acabou em quarto: Rubens Barrichello, conquistando seu melhor resultado desde que se transferiu para a Williams.

continua após publicidade

Como de costume, a Renault e a Force India garantiram seu espaço entre os dez primeiros. Robert Kubica foi o quinto e Adrian Sutil, o sexto.

Já no sétimo posto, apareceu a sensação da corrida: Kamui Kobayashi. O japonês ficou grande parte do GP em terceiro, segurando carros mais rápidos do que ele. O piloto da BMW Sauber teve de parar, mas graças à uma arrojada atuação, conseguiu se manter no top-10.

Sébastien Buemi foi o responsável por colocar a Toro Rosso nesse grupo, acabando em oitavo. Já a Ferrari quase ficou de fora da turma, ao retardar a entrada nos boxes quando da entrada do safety-car no acidente de Webber. Fernando Alonso pagou o preço e não passou do nono lugar. Pedro de la Rosa confirmou o feliz dia da BMW Sauber levando o décimo posto.

continua após publicidade

Felipe Massa teve pior sorte do que Alonso na estratégia que não deu certo da Ferrari e terminou em 14º. Lucas Di Grassi foi o 17º, enquanto Bruno Senna cruzou a linha de chegada em 20º.

Entretanto, o resultado ainda pode mudar. A direção de prova vai estudar possíveis irregularidades cometidas por Button, Barrichello, Kubica, Sutil e De la Rosa, além de Nico Hülkenberg e Vitantonio Liuzzi, durante a permanência do carro de segurança.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Vettel vence GP e Webber sai ileso de acidente"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!