Esportes

Bellucci vence francês na estreia no Challenger de Mons

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Bellucci vence francês na estreia no Challenger de Mons
Bellucci vence francês na estreia no Challenger de Mons

Em boa fase, o brasileiro Thomaz Bellucci estreou com vitória no Challenger de Mons, na Bélgica. Nesta quarta-feira, o número 68 do mundo avançou ao derrotar o francês Kenny de Schepper, 105º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/4), em 1 hora e 59 minutos.

Decisivo para a classificação do Brasil ao Grupo Mundial da Copa Davis ao vencer os dois jogos de simples que disputou na repescagem contra a Espanha, Bellucci se saiu bem na semana passada na França ao ser vice-campeão do Challenger de Orleans, o que o colocou entre os 70 melhores tenistas do mundo no ranking da ATP.

Agora em Mons, o brasileiro tenta ampliar a sua recuperação no circuito mundial do tênis. Nesta quarta-feira, o brasileiro aproveitou dois de quatro break points e só perdeu o seu saque uma vez no primeiro set, vencendo De Schepper por 6/4.

No segundo set, cada tenista disparou seis aces. Assim, nenhum deles conseguiram aproveitar os break points que tiveram - foram sete, sendo quatro para Bellucci. A definição da parcial, então, seguiu para o tie-break, que foi vencido pelo brasileiro.

Classificado às oitavas de final, Bellucci já conhece o seu próximo adversário na Bélgica. O brasileiro vai encarar o turco Marsel Ilhan, que superou o checo Jaroslav Pospisil (6/4 e 7/6). O brasileiro lidera o confronto direto por 2 a 0, com vitórias em 2010, no Masters 1000 de Xangai, e em 2011, no Torneio de Queen's.

Nesta semana, Bellucci busca o nono título de um challenger na sua carreira, sendo o primeiro desde que foi campeão em Montevidéu em outubro de 2013. O Challenger de Mons, disputado em quadras duras, tem o belga David Goffin, 31º colocado no ranking, como seu cabeça de chave número 1 e foi vencido no ano passado pelo checo Radek Stepanek.

continua após publicidade