Esportes

Rubens Barrichello vê melhorias em sua Williams

Da Redação ·

Com o décimo tempo mais rápido nas duas sessões livres desta sexta-feira no circuito de Valência, palco do GP da Europa, que será realizado no próximo domingo, Rubens Barrichello está otimista em relação ao seu desempenho na nona prova da temporada.

continua após publicidade

"Foi a primeira vez (neste ano) que eu fiquei entre os dez primeiros nos treinos da sexta-feira. Não posso fazer uma interpretação clara disto, mas, ao menos, nos diz que podemos ser competitivos. O objetivo amanhã (sábado) é participar do Q3", almejou o piloto brasileiro, que viu o seu carro ter uma evolução durante o dia.

continua após publicidade

"Nós tivemos um ótimo treino e testamos várias coisas que funcionaram melhor", comentou Barrichello.

continua após publicidade

Já o compatriota Bruno Senna teve duas sessões livres distintas. Na primeiro, ficou em 21º e no segundo teve a 23ª melhor marca, somente à frente do seu companheiro de equipe, o indiano Karun Chandhok. Assim como Felipe Massa, o piloto reclamou do circuito de Valência.

"A primeira sessão foi difícil por causa das condições da pista. Ela estava bastante escorregadia e não estava fácil para dirigir. Mas a aderência melhorou à tarde e as voltas ficaram melhores. Nós poderíamos fazer tempos mais rápidos com as opções de pneus e agora temos que concentrar no treino oficial", analisou o brasileiro.