Esportes

Cielo e Phelps disputarão final dos 100m livre em Paris

Da Redação ·

A final dos 100 metros livre do Paris Open de Natação terá um duelo entre o brasileiro César Cielo e o norte-americano Michael Phelps neste sábado. O francês Alain Bernard, porém, decepcionou nas eliminatórias e não conseguiu a classificação para a série decisiva.

continua após publicidade

Cielo se classificou para a final da prova em que é recordista e campeão mundial com o tempo 49s31, em quinto lugar. Já Phelps, que não competia na França desde 2001, fez o sétimo melhor tempo das eliminatórias dos 100 metros livre, com 49s44. O francês Fabien Gillot foi o mais rápido, com 48s59, mas Alain Bernard, com 50s44, e Frédérick Bousquet, com 50s53, decepcionaram a torcida local por não conseguirem a classificação para a final.

continua após publicidade

Cielo teve desempenho melhor nas eliminatórias dos 50 metros borboleta e se classificou para a final em primeiro lugar com o tempo de 23s87. Na série decisiva, o brasileiro deve fazer um duelo interessante com Bousquet, que fez o terceiro melhor tempo, com 24s22.

Já Phelps também se classificou para a final dos 200 metros borboleta. O norte-americano dominou as eliminatórias da prova e ficou em primeiro lugar, com o tempo de 1min57s88.