Esportes

Apucarana Sports fica mais distante da Série A do futebol paranaense

Da Redação ·
Apucarana Sports fica distante da Elite do futebol paranaense - Foto Tribuna do Norte
Apucarana Sports fica distante da Elite do futebol paranaense - Foto Tribuna do Norte

A derrota de domingo por 2 a 0 para o PSTC, no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, deixou o Apucarana Sports distante do acesso para a Primeira Divisão do ano que vem. O Tricolor permanece na quinta posição da segunda fase com cinco pontos, restando ainda mais quatro rodadas para o término desta etapa do Campeonato Paranaense da Segundona.

Vindo de três derrotas seguidas na competição (Cascavel, Nacional e PSTC), a equipe do técnico Richard Malka precisa de uma milagre para alcançar a vaga ao futebol de elite do Estado.

Nesta quarta-feira, às 20 horas, no Estádio Olímpio Barreto, o Apucarana tentará se reabilitar na Divisão de Acesso, enfrentando o lanterna Paranavaí, pela segunda rodada do returno da segunda fase.

Para este duelo, o Tricolor terá três desfalques, todos no setor defensivo. Malka não poderá escalar o lateral-direito Maicon e os zagueiros Everton e Spice, que estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na derrota em Cornélio Procópio.

Hoje (30) à tarde, o técnico do Tricolor vai comandar um treinamento tático e define os substitutos. Na lateral-direita, Malka deve promover a estreia do jovem Balotelli, recuperado de contusão. Na zaga, a equipe terá a volta de Formiga, enquanto Danilo e André disputam a outra vaga no setor defensivo. Este último atleta no ano passado atuou pelo Roma e no início desta temporada jogou pelo São José-SP.

Contra o Paranavaí, o Apucarana deve atuar com Ari; Balotelli, Formiga, Danilo (André) e Rodrigo Crasso; Robenval, Jackson, Alex Ricardo e Felipe; Ray e Cairo.

Os gols do PSTC na vitória de domingo foram marcados por Batata, cobrando pênalti, aos 43 minutos do primeiro tempo, e por Pedrão Medeiros, aos 17 da etapa complementar.

Com a vitória em casa, o time procopense se manteve na quarta colocação com oito pontos. Nesta quarta-feira, às 20 horas, no Estádio Olímpico Regional, o PSTC joga contra o Futebol Clube Cascavel.

Resultados da sexta rodada

continua após publicidade


PSTC    2x0 Apucarana

Paranavaí     0x2 Nacional

continua após publicidade

Foz do Iguaçu    1x0 Cascavel

Próxima rodada

continua após publicidade

Amanhã (dia 1º de outubro)

20h00   Apucarana   x     Paranavaí

20h00   Cascavel      x     PSTC

continua após publicidade

20h00   Nacional      x     Foz do Iguaçu

continua após publicidade

Classificação

1º) Nacional 12 pontos

2º) Cascavel 12 pontos

continua após publicidade

3º) Foz do Iguaçu     10 pontos

4º) PSTC     8 pontos

5º) Apucarana    5 pontos

continua após publicidade

6º) Paranavaí      4 pontos

continua após publicidade

Principais artilheiros

Batata   PSTC    9 gols

Tcharlles      Nacional      7 gols

Thiago Henrique       Foz 5 gols

Bruno    Paranavaí     5 gols

Jorge Preá    Cascavel      4 gols

Tony     Cascavel      4 gols