Esportes

Agente diz que dinheiro não impedirá Keirrison de ir ao Santos

Da Redação ·

Principal nome na lista da diretoria do Santos para substituir o atacante André, que depois do dia 4 de agosto, irá se transferir para o Dínamo de Kiev (Ucrânia), Keirrison ainda espera um posicionamento do Barcelona (Espanha), dono dos seus direitos federativos, para saber se irá ou não defender o Peixe.

continua após publicidade

No entanto, apesar de não haver uma definição do Barcelona e de ter dito que alguns times europeus e brasileiros estão de olho no Keirrison, o empresário do jogador, Marcos Malaquias, disse que o aspecto financeiro não irá pesar na hora de decidir o futuro do atleta.

continua após publicidade

- Eu posso falar com muita propriedade sobre isso, pois em momento algum ele falou em quantia financeira. O Keirrison tem um contrato grande com o Barcelona, de cinco anos, e quer cumpri-lo. E ele só vai cumprir o seu vínculo integralmente se fizer uma ótima temporada num clube de primeira. E no Santos ele tem chances de fazer isso, porque o Santos é um time de primeira.

continua após publicidade

Segundo o agente do centroavante, o que irá fazer Keirrison optar por uma equipe, além da oportunidade que terá de jogar o maior número de partidas possíveis em seu novo clube, estará o planejamento do time para a temporada.

- O que vai pesar é o projeto de trabalho. Se o Barcelona liberá-lo para voltar, ele certamente vai fazer um esforço, pois sabe que o padrão salarial no Brasil é diferente. Mas eu não tenho a mínima dúvida que se for feito um bom projeto, em que o Keirrison possa mostrar o seu futebol, fazer gols e ganhar títulos, tenho certeza que ele não vai levar o fator financeiro muito em conta.