Esportes

Serena Williams arrasa eslovaca e passa em Wimbledon

Da Redação ·

A norte-americana Serena Williams não qualquer chance à sua adversária e avançou com facilidade, neste sábado, às oitavas de final do Torneio de Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada. Em apenas 1 hora e 8 minutos de jogo, a número 1 do mundo e maior favorita ao título na grama londrina despachou a eslovaca Dominika Cibulkova por 2 sets a 0 - com parciais de 6/0 e 7/5.

continua após publicidade

Para se ter uma ideia do domínio da atual campeã da competição, Serena aplicou um "pneu" (nome dado quando o set termina em 6/0) na rival em apenas 18 minutos. Cibulkova ofereceu alguma resistência à força da norte-americana apenas na segunda parcial, mas insuficiente para desbancar a irmã mais nova da família Williams, que domina Wimbledon desde 2000 - de lá para cá, Serena e Venus só não conquistaram o título em duas oportunidades.

continua após publicidade

Nas oitavas, Serena espera a vencedora da partida entre a russa Maria Sharapova, cabeça de chave número 16, e a checa Barbora Zahlavova Strycova, que acontece ainda neste sábado. Sharapova, aliás, foi quem derrotou a norte-americana na decisão de 2004.

Outra pré-classificada a avançar foi a chinesa Na Li. Nona cabeça de chave, ela derrotou a australiana Anastasia Rodionova por 2 sets a 0 - com parciais de 6/1 e 6/3. Em outros jogos, a polonesa Agnieszka Radwanska (cabeça 7) bateu a italiana Sara Errani também por 2 a 0 - parciais de 6/3 e 6/1 - e a checa Petra Kvitova ganhou da bielo-russa Victoria Azarenka por 7/5 e 6/0.