Esportes

Lorenzo vence etapa holandesa e dispara na MotoGP

Da Redação ·

Atual vice-campeão mundial da MotoGP, o espanhol Jorge Lorenzo deu mais uma mostra de que é o principal favorito a faturar o título da principal categoria do motociclismo em 2010 ao vencer a etapa holandesa, realizada no circuito de Assen, neste sábado, com muita facilidade.

continua após publicidade

Agora, após seis etapas da MotoGP, Lorenzo acumula quatro vitórias e uma larga vantagem na liderança do campeonato. O também espanhol Dani Pedrosa, que terminou a prova na Holanda em segundo lugar, e o australiano Casey Stoner, que completou em terceiro, completaram o pódio em Assen.

continua após publicidade

O norte-americano Ben Spies surpreendeu ao terminar a corrida holandesa na quarta colocação, à frente do italiano Andrea Dovizioso e do francês Randy de Puniet, que protagonizaram uma acirrada e emocionante disputa nas voltas finais da prova em Assen.

continua após publicidade

Pole position, Lorenzo manteve a dianteira na largada na Holanda e viu Spies saltar para a segunda colocação. O norte-americano, porém, não conseguiu se manter na vice-liderança por muito tempo e logo foi superado por Pedrosa e Stoner. Ele também chegou a ser ultrapassado por Dovizioso, mas recuperou a quarta colocação quando faltavam dez voltas para o final.

Lorenzo manteve confortável vantagem, enquanto Stoner tentava sem sucesso ultrapassar Pedrosa, e venceu com tranquilidade a etapa holandesa da MotoGP. A prova não contou com a presença do italiano Marco Melandri, que fraturou o ombro após uma queda no treino livre de sexta-feira.

continua após publicidade

Com a quarta vitória, Lorenzo chegou aos 140 pontos, na liderança do campeonato da MotoGP. O espanhol é seguido pelo compatriota Dani Pedrosa, que está na segunda colocação, com 93 pontos, e pelo italiano Andrea Dovizioso, que ocupa o terceiro lugar com 89 pontos. A próxima etapa da MotoGP será realizada no dia 4 de julho, em Barcelona.

continua após publicidade

Confira o resultado da etapa holandesa da MotoGP:

continua após publicidade

1°. Jorge Lorenzo (ESP/Fiat Yamaha), 41min18s629

2°. Dani Pedrosa (ESP/Repsol Honda), a 2s935

3°. Casey Stoner (AUS/Ducati), a 7s022

continua após publicidade

4°. Ben Spies (EUA/Tech 3 Yamaha), a 13s265

5°. Andrea Dovizioso (ITA/Repsol Honda), a 15s323

continua após publicidade

6°. Randy de Puniet (FRA/LCR Honda), a 15s772

7°. Nicky Hayden (EUA/Ducati), a 25s867

8°. Colin Edwards (EUA/Tech 3 Yamaha), a 28s991

9°. Marco Simoncelli (ITA/Gresini Honda), a 35s658

10°. Aleix Espargaró (ESP/Pramac Ducati), a 35s837

11°. Mika Kallio (FIN/Pramac Ducati), a 56s769

12°. Hector Barbera (ESP/Aspar), a 56s890

13°. Loris Capirossi (ITA/Suzuki), a 1min00s615

14°. Alvaro Bautista (ESP/Suzuki), a 1min08s074

15°. Kousuke Akiyoshi (JAP/Interwetten Honda), a 1 volta