Esportes

Com força total, Apucarana joga neste domingo em Cornélio Procópio

Da Redação ·
Com força total, Apucarana joga neste domingo em Cornélio Procópio - Foto: Tribuna do Norte/Arquivo
Com força total, Apucarana joga neste domingo em Cornélio Procópio - Foto: Tribuna do Norte/Arquivo

Juntos na classificação do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso, com 5 pontos, PSTC Procopense e Apucarana Sports abrem hoje, às 15h30, no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, o returno da segunda fase da competição. Quem vencer manterá as chances de classificação para o futebol de elite do Estado em 2015.

Vindo de duas derrotas (Cascavel e Nacional, de Rolândia), o Apucarana precisa se recuperar na Segundona, caso contrário ficará distante do acesso para a Primeira Divisão. Já o time procopense, que vem de vitória sobre o Nacional e empate com o Foz do Iguaçu, quer aproveitar o fator casa hoje para conquistar mais três pontos no campeonato.

Sem problemas de lesão e contusão, o Apucarana terá força máxima no “Ubirajara Medeiros”. Recuperado de uma pancada na canela frente ao Cascavel na semana passada, o atacante Cairo será a grande novidade do Tricolor para o jogo neste final de semana. O atleta não enfrentou o Nacional no último domingo, quando o Apucarana perdeu por 2 a 1, no Estádio Bom Jesus da Lapa.

O
 treinador Richard Malka disse nesta sexta-feira que Cairo voltará ao time, mas não definiu quem sairá do ataque. A disputa pela vaga no setor ofensivo está entre Ray e William Tarta. Somente momentos antes da partida, Malka define quem vestirá a camisa 11.

Depois de ter enfrentado o Nacional na Divisão de Acesso, no domingo, e o Coritiba pelo Paranaense Sub-20, na última quinta-feira, o zagueiro Formiga ficará no banco de reservas. Sendo assim, Everton formará a dupla de zaga com Spice, enquanto Jackson permanece como um dos volantes da equipe. Time mais jovem da Divisão de Acesso, o PSTC terá duas novidades para o duelo de hoje.

O técnico Ednélson Conceição contará com os retornos do lateral-direito Maicon Canário e do atacante Lucas Batata, artilheiro da competição com oito gols. Canário volta no posto de Pavão, enquanto Lucão deixa equipe para a entrada de Batata.

continua após publicidade

PSTC e Apucarana já se enfrentaram duas vezes neste campeonato. Na primeira fase, em Cornélio Procópio, houve empate por gols. O mesmo placar aconteceu em Apucarana, na abertura da segunda fase.