Esportes

Roma e Foz fazem jogo de líderes em Apucarana

Da Redação ·
 O time de Richard Malka espera por um bom resultado na partida
fonte: Arquivo TN
O time de Richard Malka espera por um bom resultado na partida

O Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, sedia hoje, a partir das 15h15, o encontro entre Roma Esporte e Foz do Iguaçu, as duas melhores equipes da primeira fase do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso.

continua após publicidade

O confronto no “Bom Jesus”, que deve atrair a presença de um bom público, é válido pela nona e última rodada da fase inicial.

continua após publicidade

Já classificados para o hexagonal, o Foz lidera a primeira fase, com 17 pontos, enquanto o Tricolor ocupa o segundo lugar, com 16.

continua após publicidade

Na fase inicial da competição, os dois melhores colocados entram com um ponto de bonificação no hexagonal, que começa na próxima semana.

Para conquistar o tão desejado ponto, o Roma joga pelo empate, tendo ainda que torcer para que a Portuguesa não sofra uma derrota de muitos gols para o Sport, no Estádio Roberto Brezinski, em Campo Mourão, também hoje, às 15h15.

continua após publicidade

Mas o treinador Richard Malka não quer a igualdade no placar e exige da sua equipe a conquista dos 3 pontos. Se a vitória vier, o Roma fatura o ponto extra e ainda conquista o título simbólico da primeira fase. Contra o Foz do Iguaçu, Malka não poderá escalar o volante Fernandinho, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o São José no último domingo em Ponta Grossa.

continua após publicidade

Na vaga do atleta suspenso, Malka deve colocar Doriva, que iniciou o campeonato como titular. Como o zagueiro Danilo segue no departamento médico, Luis Paulo continua no time.

continua após publicidade

O Foz do Iguaçu terá a volta do goleiro Cleberson, mas jogará desfalcado do meia Brito, suspenso.

O jogo será arbitrado por Leonardo Sigari Zanon, sendo auxiliado por Adriano Barbosa Ferreira e Cícero Aparecido da Silva.

Foz, Roma, Sport e Arapongas já estão classificados, enquanto Cascavel, Londrina, Francisco Beltrão, São José e Portuguesa brigam por duas vagas.