Esportes

Medina estreia com vitória na etapa francesa de surfe

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Medina estreia com vitória na etapa francesa de surfe
fonte: Foto: Ryan Miller/Red Bull Content Pool
Medina estreia com vitória na etapa francesa de surfe

SÃO PAULO, SP - O paulista Gabriel Medina, atual estrela do surfe do país, estreou com vitória na etapa da França do WCT (divisão de elite do surfe mundial), em Hossegor, nesta sexta-feira (26).

continua após publicidade

Líder do ranking da modalidade, Medina terminou a sua bateria com 15.17 pontos e se classificou para a fase seguinte da competição.

Os outros dois surfistas que competiram com o brasileiro, o americano Dane Reynolds (14.56) e o português Tiago Pires (13.43), foram para a repescagem.

continua após publicidade

O americano Kelly Slater, onze vezes campeão mundial e principal rival do brasileiro, ficou em segundo na sua bateria e terá que vencer na repescagem, que deve ser disputada no sábado (27), para continuar na competição.

Medina lidera o ranking com 51.350 pontos. Slater é o segundo, com 44.850. Depois da etapa da França vão faltar apenas mais duas (Portugal e Havaí). O vencedor de cada prova soma 10 mil pontos no ranking.

Medina não tem chances de conquistar matematicamente o título na França, mas uma vitória o deixaria muito perto de se tornar o primeiro brasileiro a conquistar o título mundial.