Esportes

Alonso minimiza mudanças feitas em sua Ferrari

Da Redação ·

Piloto mais rápido na segunda sessão de treinos livres desta sexta-feira para o GP da Europa, que será realizado no circuito de Valência, Fernando Alonso minimizou as modificações feitas na sua Ferrari e destacou o equilíbrio entre as principais equipes da categoria.

continua após publicidade

"As diferenças têm se mantido. A Mercedes, a Renault, a Red Bull e a McLaren também trouxeram algo de novo. Acho que todos nós temos subido um degrau e a luta continua acirrada entre estas equipes", disse o bicampeão mundial de Fórmula 1.

continua após publicidade

O piloto também falou da importância de ter feito o melhor tempo do dia. "A sensação é boa, o carro foi bem nas duas sessões e isto é sempre importante quando temos algo a provar, mas creio que amanhã (sábado) vai ser difícil como sempre", disse Alonso, que elogiou os novos pneus.

continua após publicidade

"Os pneus estão melhores, ao final de oito ou nove voltas eles estavam em boas condições. No Canadá, depois de quatro, eles já não estavam em um bom funcionamento. Creio que não vamos ter estes problemas", avaliou.

Em 2009, Fernando Alonso também foi o mais veloz na sexta-feira. Porém, terminou a prova apenas na sexta colocação. Nesta temporada, ele espera que a história seja diferente. "No ano passado, nós sabíamos que tínhamos poucas chances de conseguir algo importante no sábado e no domingo. Eu estava na décima posição no campeonato", comentou o piloto.