Esportes

Red Bull tem como objetivo se manter em 2º no Mundial de Construtores

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Red Bull tem como objetivo se manter em 2º no Mundial de Construtores
fonte: Foto: Andrew Honne/ Pirelli
Red Bull tem como objetivo se manter em 2º no Mundial de Construtores

SÃO PAULO, SP - Com poucas chances de acrescentar mais um título aos quatro Mundiais de Construtores que conquistou nas últimas quatro temporadas da F-1, a Red Bull tem como objetivo para as cinco corridas que ainda faltam no campeonato deste ano manter sua segunda colocação na classificação.

continua após publicidade

Com 174 pontos a menos que a líder Mercedes, a equipe austríaca acredita que quem mais pode atrapalhar seus planos é a Williams, de Felipe Massa e Valtteri Bottas, que ocupa o terceiro posto no Mundial -o time inglês soma 187 pontos contra 178 da Ferrari, a quarta na tabela deste ano.

"Queremos defender nossa segunda posição no campeonato de construtores e obviamente temos de ficar atentos porque Williams e Ferrari estão se aproximando de nós. A Williams claramente é a equipe mais perigosa", afirmou Helmut Marko, consultor da Red Bull.

continua após publicidade

"Fizemos uma boa corrida em Cingapura. Obviamente que a Mercedes continua superior e, em pistas com muitas retas, eles são muito mais velozes que a gente. Mas, quando encontramos circuitos com muitas curvas, em pistas onde o chassi faz mais diferença que o motor, podemos ser mais competitivos", completou o dirigente, que viu seus dois pilotos subirem no pódio na última etapa do campeonato, no último domingo (21): Sebastian Vettel foi o segundo colocado e Daniel Ricciardo, o terceiro.

Christian Horner, chefe do time austríaco, divide a mesma opinião.

"Em pistas como Cingapura realmente conseguimos nos aproximar da Mercedes, mas a realidade é que a potência do motor deles é um fator que influencia muito. Assim como nos aproximamos deles no último final de semana, em circuitos que ainda vamos correr, como Abu Dhabi e Sochi, eles vão disparar de novo", afirmou Horner.

continua após publicidade

Mas, apesar de saber de sua deficiência em relação à Mercedes, a equipe acredita que no Mundial de Pilotos, a história pode ser diferente.

É que Ricciardo, o terceiro na classificação, com 60 pontos a menos que o líder, Lewis Hamilton, e 57 atrás de Nico Rosberg, o segundo colocado, ainda pode ficar com o título deste ano.

"Acreditem, ainda não desistimos do campeonato de pilotos. Com a corrida em Abu Dhabi valendo o dobro de pontos, tudo é possível", afirmou Marko sobre o piloto que estreou pela Red Bull no começo desta temporada no lugar de Mark Webber.