Esportes

Confiabilidade de carro de Alonso preocupa Ferrari

Da Redação ·
 Chefe do time italiano diz que já sabe o que houve com o motor de Alonso
fonte: Google
Chefe do time italiano diz que já sabe o que houve com o motor de Alonso

A Ferrari admitiu que está preocupada com a confiabilidade do carro após o motor quebrado de Fernando Alonso no GP da Malásia. O espanhol abandonou a duas voltas do fim, quando tentava ultrapassar Jenson Button, da McLaren, na briga pela oitava posição.

continua após publicidade

Além do motor do bicampeão, os propulsores de Pedro de la Rosa e Kamui Kobayashi, da Sauber, também fabricado pela montadora italiana, quebraram na corrida malaia. Para Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, o F10 mostrou velocidade nas primeiras corridas, mas admitiu que a equipe precisa trabalhar para melhorar a confiabilidade do modelo.

continua após publicidade

- Estamos lá. Somos competitivos, estamos fortes e precisamos dar um jeito nas falhas. Infelizmente este fim de semana foi o pior no resultado global por dois fatores: a confiabilidade, que ainda não é a ideal; e o problema no treino classificatório, quando largamos em 19º e 21º. Precisamos resolver isso o mais rápido possível. Sabemos o que aconteceu no motor de Fernando, mas ainda vamos investigar os propulsores da Sauber. Mas pelo que sei, as quebras foram diferentes - diz Domenicali.