Esportes

Ivaiporã é campeão dos Jogos Abertos do Vale do Ivaí pela 10ª vez

Da Redação ·
 Ivaiporã é campeão do JAVIs pela décima vez
fonte: Ivan Maldonado - Ivaiporã
Ivaiporã é campeão do JAVIs pela décima vez

Foi encerrado no sábado, em Ivaiporã, a 28a edição dos Jogos Abertos do Vale do Ivaí (JAVIs). O troféu de campeão geral ficou para a cidade anfitriã que com o décimo titulo se consolida como o maior campeão na história dos jogos abertos. A entrega da premiação foi no Ginásio Alcebíades Alves. Oprefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil disse que a conquista representa o resgate do esporte de Ivaiporã, que há 20 não conquistava o título de campeão geral da competição. “O mais importante é que o esporte voltou a ser praticado na cidade. É o nosso compromisso de resgatar os esportes sendo cumprindo e mostrando os primeiros resultados”. 

continua após publicidade

 O diretor do Departamento de Esporte, Jaime Sacco se mostrou bastante satisfeito com a realização da competição na cidade e agradeceu a participação dos municípios. “Ficamos muito felizes com a participação de atletas que foi recorde, mais de três mil. Também parabenizo nossos atletas pela conquista”, completou.

Hilton Cesar Carvalho, diretor regional da Secretaria de Estado do Esporte e coordenador geral do evento, fez uma avaliação positiva da competição. “Não posso deixar de agradecer a administração de Ivaiporã e as prefeituras da região pela participação. Agradeço também a população que prestigiou as partidas das 13 modalidades disputadas”. 

continua após publicidade

Parceria

O prefeito Luiz Carlos Gil também agradeceu a parceria com o Governo do Estado através da Secretária de Esportes e do Turismo do Paraná que investe na estrutura da competição. Segundo, Gil foram mais de R$ 400 mil, entre, arbitragem, premiação, material esportivo e alimentação. 

Durante os jogos, foram distribuídas 996 medalhas e 66 troféus de Ouro, Prata e Bronze, além de refeições diárias para mais de três mil pessoas. “Muito importante esse apoio do Governo do Estado resgatando de forma definitiva o esporte no Vale do Legado O prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlo Gil destaca ainda o legado que fica para o município com o 28a Jogos Abertos do Vale do Ivaí (JAVIs). 

continua após publicidade

“São três novas quadras poliesportivas, uma no distrito de Santa Barbara, outra na Vila Nova Porã e nas Casas Populares. Também entregamos campos de futebol no Jardim Alto da Glória, recuperamos o do Alto Porã e o da Vila Nova Porã”. 

Durante os jogos também foi inaugurada a quadra de Bocha e Malha no lago Jardim Botânico.