Esportes

Suíça busca goleada e classificação contra Honduras

Da Redação ·
 Suíça, do treinador Hitzfeld, pega Honduras em busca da classificação
fonte: REUTERS/Denis Balibouse
Suíça, do treinador Hitzfeld, pega Honduras em busca da classificação

A Suíça tem boas chances de garantir nesta sexta-feira (25), às 15h30 (horário de Brasília), diante de Honduras, no Estádio Free State, em Bloemfontein, a sua classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2010. Os suíços atualmente aparecem na terceira colocação do Grupo H, com três pontos, ao lado da Espanha, que leva vantagem no saldo de gols. O Chile lidera com seis pontos e dois gols de saldo.

continua após publicidade

O otimismo em relação ao sucesso da Suíça, mesmo fora da zona de classificação, se deve ao confronto direto entre Espanha e Chile, previsto para o mesmo horário. Um dos dois vai ser eliminado e os suíços não deverão encontrar maiores problemas para passar por Honduras, lanterna sem sequer ter pontuado.

continua após publicidade

Os europeus ainda planejam vitória por um placar elástico, pois sabem que das chances de um empate triplo na liderança, como afirma o técnico Ottmar Hitzfeld.

continua após publicidade

- Vamos em busca da vitória em primeiro lugar, mas se ela for conquistada com tranquilidade, precisaremos sim buscar o máximo de gols possível. Respeitamos muito Honduras, que não está na Copa do Mundo por acaso. Mas sabemos que temos condições de conquistar os nossos objetivos.

Para este compromisso, a Suíça não poderá contar com o meia Valon Behrami, expulso na derrota de 1 a 0 para o Chile e que fica de fora para cumprir suspensão. Tranquillo Barnetta será o substituto. Pelo lado de Honduras, o técnico Reinaldo Rueda, que deverá manter a base dos confrontos anteriores, pelo menos no discurso, evita jogar a toalha.

continua após publicidade

O atacante David Suazo, esperança de gols de Honduras, afirma que a equipe vai lutar por um bom resultado.

continua após publicidade

- Honduras está muito ferida, mas não morta. Sabemos que podemos ganhar este jogo. Se vamos nos classificar não sei, mas temos que lutar para ganhar.

continua após publicidade

Para se classificar, o time caribenho terá que vencer a Suíça por quatro gols de diferença e torcer por uma derrota da Espanha diante do Chile.

FICHA TÉCNICA
SUÍÇA X HONDURAS

Local: Estádio Free State, em Bloemfontein (África do Sul)
Data: 25 de junho de 2010 (Sexta-feira)
Horário: 15h30min (horário de Brasília)
Árbitro: Hector Baldassi (Argentina)
Assistentes: Hernán Maidana e Ricardo Casas

SUÍÇA: Diego Benaglio, Stephan Lichtsteiner, Von Bergen, Stephane Grichting e Reto Ziegler; Gokhan Inler, Benjamin Huggel, Tranquillo Barnetta e Gelson Fernandes; Alexander Frei e Blaise N'Kufo
Técnico: Ottmar Hitzfeld

HONDURAS: Noel Valladares, Sergio Mendoza, Osman Chávez, Maynor Figueroa e Emilio Izaguirre; Danilo Turcios, Amado Guevara, Wilson Palacios, Walter Martínez e Roger Espinoza: David Suazo
Técnico: Reinaldo Rueda