Esportes

Chile e Espanha testam ataques poderosos

Da Redação ·
 Fernando Torres pode ser um dos caminhos para a Espanha se classificar
fonte: REUTERS/Carlos Barria
Fernando Torres pode ser um dos caminhos para a Espanha se classificar

Chile e Espanha fazem um dos jogos mais esperados pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo da África do Sul. As duas equipes se enfrentam nesta sexta-feira (25), às 15h30 (horário de Brasília), no Estádio Loftus Versfeld, em Pretória, e apenas um deverá seguir para as oitavas de final.

continua após publicidade

Os chilenos lideram o Grupo F com seis pontos, três a mais que os espanhóis e a Suíça, que poderá se classificar porque enfrentará, no mesmo horário, a lanterna Honduras, que sequer pontuou.

continua após publicidade

Um dos classificados desta chave irá cruzar com a seleção brasileira nas oitavas de final. Os chilenos precisam de um simples empate. Mas, se forem derrotados, terão que torcer por um tropeço dos suíços. Os espanhóis se garantem com um triunfo. Em caso de empate, também dependeriam de um bom resultado de Honduras.

continua após publicidade

Na visão dos treinadores das duas equipes, a partida desta sexta-feira tem tudo para ser uma das melhores desta primeira fase, pois eles entendem que os times serão bem ofensivos.

- O Chile quer ser o protagonista nesta partida contra a Espanha e por isso mesmo tenho certeza de que teremos um grande encontro nesta Copa do Mundo. São duas equipes com vocação para o ataque e com qualidades individuais e táticas. Estamos esperançosos em alcançar nosso objetivo.

continua após publicidade

Sua opinião é compartilhada pelo técnico Vicente del Bosque:

continua após publicidade

- O Chile hoje tem um time muito bem estruturado e não vai se intimidar com a Espanha. Porém, nós também temos em mente os nossos objetivos e só gostamos de atuar de forma vertical, em busca dos três pontos. A expectativa é a de um grande jogo, com muitos gols inclusive.

Dentre os jogadores também existe muita empolgação. O atacante Fernando Torres encara a partida como uma final.

continua após publicidade

- Trata-se do jogo-chave do nosso grupo e acredito que apenas um vai conseguir a classificação. É como se fosse a final da Copa do Mundo.

continua após publicidade

O goleiro chileno Claudio Bravo concorda com a análise do rival.

continua após publicidade

Estamos encarando o jogo como uma verdadeira final. O empate nos serve, mas não sabemos jogar para empatar.

Para este compromisso a Espanha deverá repetir a formação que derrotou Honduras por 2 a 0. No Chile, Marcelo Bielsa não terá o volante Carlos Carmona e nem o meia Matías Fernández, suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Eles serão substituídos por Marco Estrada e Jorge Valdivia, respectivamente.

FICHA TÉCNICA
CHILE X ESPANHA

Local: Estádio Loftus Versfeld, em Pretória (África do Sul)
Data: 25 de junho de 2010 (Sexta-feira)
Horário: 15h30min(horário de Brasília)
Árbitro: Marco Rodriguez (México)
Assistentes: José Luís Callado e Alberto Méndez

CHILE: Claudio Bravo, Gonzalo Jara, Gary Medel, Waldo Ponce e Mauricio Isla; Marco Estrada, Arturo Vidal, Jorge Valdivia e Alexis Sánchez; Humberto Suazo e Jean Beausejour
Técnico: Marcelo Bielsa

ESPANHA: Iker Casillas, Sergio Ramos, Carles Puyol, Gerard Piqué e Joan Capdevila; Sergio Busquets, Xabi Alonso, Xavi e Jesus Navas; David Villa e Fernando Torres
Técnico: Vicente del Bosque