Esportes

Santos tenta Keirrison para compensar a saída de André

Da Redação ·

O atacante Keirrison é a contrapartida que os dirigentes santistas prometeram ao vender André para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Na sua primeira entrevista coletiva após a folga de 15 dias, Dorival Júnior confirmou, nesta quinta-feira, que o Santos está tentando junto ao Barcelona, da Espanha (dono dos direitos econômicos do jogador), a contratação por empréstimo do ex-jogador de Coritiba e Palmeiras.

continua após publicidade

O treinador santista revelou que o atacante quer voltar a jogar no Brasil para recuperar o seu futebol, após passagens discretas pelo Benfica, de Portugal, e Fiorentina, da Itália. Além de Santos, Corinthians e Cruzeiro também estão interessados em Keirrison, que teve a melhor fase de sua carreira sob o comando de Dorival Júnior, em 2008, no Coritiba.

continua após publicidade

"Ele saiu cedo do país e não teve a sequência que todo atleta precisa. Infelizmente esse tipo de coisa acontece com a maioria dos jogadores, que vai embora precocemente. A vontade de Keirrison é voltar e espero que possa fazer parte do nosso grupo", revelou Dorival. As negociações só devem ser concluídas após a posse do novo presidente do Barcelona, Sandro Rossel, no dia 1.º de julho.

A preocupação do Santos é manter a qualidade do time campeão paulista para ter chance de disputar os títulos da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro. Além de André, o Santos pode perder Robinho e Wesley. O atacante deve retornar ao Manchester City, da Inglaterra, e o meia, com propostas salariais tentadoras de clubes europeus, já avisou que quer ir embora.