Esportes

Bellucci aprova sorteio da Davis, mas vê Argentina como favorita

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Bellucci aprova sorteio da Davis, mas vê Argentina como favorita
fonte:
Bellucci aprova sorteio da Davis, mas vê Argentina como favorita

SÃO PAULO, SP - O tenista Thomaz Bellucci, que ajudou a garantir o retorno do Brasil ao Grupo Mundial da Copa Davis, disse ter gostado do sorteio da competição, que pôs a Argentina como a primeira adversária do Brasil na edição de 2015 da Davis.

continua após publicidade

"Dentro das possibilidades que a gente tinha, acho que foi um bom sorteio, mesmo jogando fora de casa", afirmou Bellucci por meio de sua assessoria de imprensa. "A Argentina hoje está mais fraca, apesar de ter vários jogadores entre os 100 do mundo e várias possibilidades para o confronto", completou.

Apesar da análise, Bellucci admite o favoritismo argentino. "Eles são favoritos (...) mas nós também poderemos surpreender como fizemos com a Espanha."

continua após publicidade

O sorteio foi feito nesta quinta (18) pela Federação Internacional de Tênis (ITF). Os argentinos sediarão os confrontos -que acontecerão entre 3 e 6 de março- e, portanto, escolherão os tipos de quadra e de bola que serão usados.

O último duelo entre os dois países na Copa Davis foi em 1980, em São Paulo, e foi vencido pelos argentinos por 4 partidas a 1. O time brasileiro era composto por Thomas Koch e Carlos Kirmayr, enquanto os representantes argentinos eram Guilhermo Vilas e José Luis Clerc.

Se o Brasil vencer, enfrentará o vencedor do duelo entre Croácia, do atual campeão do Aberto dos EUA Marin Cilic, e Sérvia, do número 1 do mundo Novak Djokovic.

continua após publicidade


VOLTA À ELITE

O Brasil garantiu sua volta ao Grupo Mundial da Davis um ano após ser rebaixado. Em 2013, quando retornou à elite do tênis após nove anos, o time brasileiro foi derrotado pelos EUA e depois pela Alemanha.

Neste ano, a equipe disputou o Zonal Americano e venceu o Equador. Com isso, garantiu vaga para disputar a repescagem do Grupo Mundial contra a Espanha.

continua após publicidade

Na primeira partida, Rogerinho sofreu a única derrota brasileira para Roberto Batista Agut, por 3 sets a 0 (parciais de 6/0, 6/1 e 6/3). Depois, Thomaz Bellucci derrotou Pablo Andujar por 3 sets a 2,(parciais de 3/6, 6/7, 6/4, 7/5 e 6/3), Bruno Soares e Marcelo Melo venceram a dupla Marc Lopéz e David Marrero por 3 sets a 0 (parciais de 6/3, 7/5 e 7/5). No último jogo, Bellucci voltou a vencer -dessa vez Batista Agut-, por 3 sets a 1 (parciais de 6/4, 3/6, 6/3 e 6/2).


Confira os demais confrontos da Copa Davis de 2015:
França x Alemanha
Estados Unidos x Grã-Bretanha
Austrália x República Tcheca
Itália x Cazaquistão
Croácia x Sérvia
Japão x Canadá
Bélgica x Suíça