Esportes

Bellucci vence em Wimbledon e passa à terceira fase

Da Redação ·

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci avançou, nesta quinta-feira, à terceira rodada do Grand Slam de Wimbledon, após vencer o austríaco Martin Fischer, 164º no ranking da ATP, por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (11/13) 7/6 (7/4) 7/6 (7/1) 6/2, após 3h24min de partida.

continua após publicidade

Cabeça-de-chave 25, o tenista número 1 do Brasil afirmou que a vitória foi muito importante para o restante da sua participação no torneio. "Realmente foi uma vitória muito importante, principalmente por não ter jogado tão bem como na partida anterior. Mas tive força para reagir e vencer", destacou Bellucci, 24º do mundo, que depois de perder o primeiro set - chegou a estar em desvantagem nos dois sets seguintes -, reagiu.

continua após publicidade

Sábado, Bellucci pega pela primeira vez na carreira o sueco Robin Soderling, número 6 do mundo. "É mais uma pedreira. Ele (Soderling) saca muito bem e tem muita força nos golpes. Vou ter que jogar taticamente muito correto para anular a potência do cara", analisou o tenista paulista.

Em Londres, Bellucci busca sua primeira vitória contra um top 10. Até então, já enfrentou oito jogadores desse nível, três deles este ano: Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Roddick.