Esportes

Corinthians cogita Dida e Cavalieri caso Felipe saia

Da Redação ·

A provável transferência de Felipe do Corinthians para o futebol europeu vai expor dois lados de uma mesma moeda. Parte da diretoria vai agradecer aos céus a negociação do goleiro com o Genoa, da Itália. Por outro lado, há quem reconheça que será difícil achar um substituto.

continua após publicidade

Dois nomes têm a preferência da diretoria para defender o gol do Corinthians: Diego Cavalieri, que se destacou no Palmeiras e está no Liverpool, da Inglaterra, e Dida, eterno ídolo da torcida, que está se desligando do Milan.

continua após publicidade

A primeira opção é Cavalieri, na reserva no time inglês. O problema seria convencer o goleiro a deixar um clube de ponta do futebol europeu e voltar ao País num momento em que ele tem chance de brigar pela posição de titular. Rafa Benítez, que preferia o espanhol Reina, deixou o Liverpool, abrindo caminho para o ex-palmeirense, de 27 anos, enfim, virar titular.

continua após publicidade

No caso de Dida, o empecilho maior seria o financeiro. Dirigentes do clube acham que o goleiro, apesar de já estar em fim de carreira, com 37 anos, não aceitaria um salário baixo, na casa dos R$ 100 mil. Muito pelo contrário. E o clube não poderia ter um "outro Roberto Carlos" na folha de pagamento, com salários na casa dos R$ 300 mil - Ronaldo é um caso à parte, porque os milhões que vão para a sua conta vêm da Hypermarcas.

O Corinthians, diga-se, não é o único clube do Brasil que sonha com Cavalieri. O Santos, por exemplo, já cogitou tentar acertar com o ex-palmeirense para o lugar de Fábio Costa, emprestado ao Atlético-MG.