Esportes

Prefeitura nega projeto de estádio para Copa-2014

Da Redação ·

Em nota divulgada nesta quinta-feira, a Prefeitura de São Paulo informou "ser improcedente a afirmação de que o prefeito Gilberto Kassab teria comunicado a membros da Fifa aprovação de projeto e equação financeira para construção de um novo estádio em Pirituba".

continua após publicidade

A informação sobre o novo estádio e de que a oficialização da construção do mesmo só deve ser confirmada depois de terminada a Copa da África do Sul foi veiculada na coluna do Estadão "Direto na Fonte", de Sonia Racy.

continua após publicidade

Na nota, a prefeitura reafirma também a sua decisão de não utilizar recursos públicos para a construção de nova arena na cidade de São Paulo, "pois entende que o seu papel é fazer investimentos em obras de infraestrutura urbana que melhorem ainda mais o cotidiano dos paulistanos".

A prefeitura esclarece também que "continua empenhada junto com o Governo do Estado e o Comitê Paulista na busca da melhor solução para a participação de São Paulo na Copa de 2014, preservando o patrimônio público e os interesses da população".