Esportes

São Paulo perde e vê Cruzeiro ampliar vantagem para 7 pontos

Da Redação ·
 Michel Bastos colocou São Paulo na frente, mas time sofreu a virada
fonte: (Foto: Geraldo Bubniak / Agência estado)
Michel Bastos colocou São Paulo na frente, mas time sofreu a virada

SÃO PAULO, SP - Depois de nove jogos invicto, o São Paulo perdeu para o Coritiba por 3 a 1, nesta quarta-feira (17), no Couto Pereira, em Curitiba, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a derrota, a equipe comandada por Muricy Ramalho estacionou nos 42 pontos e ficou a 7 pontos do Cruzeiro, que venceu o Atlético-PR por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão.
O time paulista entrou em campo desfalcado. Rogério Ceni, com tendinite no joelho esquerdo, ficou de fora da partida, e Kaká, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deu lugar a Michel Bastos. Nem a volta de Luis Fabiano -entrou durante a etapa complementar-, que não jogava desde junho por causa de uma lesão, fez diferença para o time paulista.
Com a vitória, o Coritiba saiu da zona de rebaixamento e alcançou a 15ª posição, com 23 pontos.
O JOGO
A partida começou truncada e se manteve assim, com poucas finalizações e muitos erros de passes dos dois lados.
Nos acréscimos do primeiro tempo, o São Paulo abriu o placar com uma bela jogada. Em um lançamento preciso, o lateral Auro inverteu o jogo e encontrou Pato. O atacante ajeitou de cabeça e Michel Bastos bateu no canto esquerdo do goleiro Vanderlei.
Aos 15min do segundo tempo, o Coritiba empatou a partida. Após erro de Álvaro Pereira na saída de bola, Joel cruzou para área são-paulina. Rafael Tolói tirou parcialmente e a bola sobrou para Elber, que chutou forte, sem chance para Denis.
Dois minutos depois, o time paranaense virou o jogo. Elber chutou cruzado e Joel, com um carrinho, empurrou para o fundo do gol. Aos 41min, o camaronês marcou de novo. Ele recebeu livre, em posição legal, driblou o goleiro e definiu o placar.
O São Paulo enfrenta o Corinthians, no próximo domingo (21), no Itaquerão. . O adversário do Coritba é o Sport na Ilha do Retiro.
CORITIBA
Vanderlei; Norberto, Welinton (Luccas Claro), Leandro Almeida e Carlinhos; Hélder, Rosinei (Élber), Robinho e Alex; Zé Love (Dudu) e Joel
T.: Marquinhos Santos
SÃO PAULO
Denis; Auro, Rafael Toloi, Edson Silva e Alvaro Pereira (Boschilia); Denilson (Luis Fabiano), Souza, Ganso e Michel Bastos; Pato (Osvaldo) e Alan Kardec
T.: Muricy Ramalho.
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Cartões Amarelos: Alex, Luccas Claro (C) e Michel Bastos (S)
Gols: Michel Bastos, aos 46min do 1º tempo; Hélder, aos 15, e Joel, aos 17 e aos 40min do 2° tempo
 

continua após publicidade