Esportes

Seleção desfalca líder do Brasileiro e metade dos jogos da Copa do Brasil

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Seleção desfalca líder do Brasileiro e metade dos jogos da Copa do Brasil
fonte: Foto: Rafael Ribeiro/ CBF
Seleção desfalca líder do Brasileiro e metade dos jogos da Copa do Brasil

SÃO PAULO, SP - A seleção brasileira vai desfalcar o Cruzeiro, líder do Brasileiro, e mais da metade dos times que disputam a Copa do Brasil no período de amistosos que realizará em outubro.

continua após publicidade

Dunga anunciou nesta quarta-feira (17), no Rio, os 22 convocados para os amistosos contra Argentina, dia 11 de outubro, em Pequim, e Japão, dia 14, em Cingapura. São sete atletas que atuam no Brasil na lista, dois do líder Cruzeiro e outros dois do Corinthians, quarto colocado.

Foram chamados Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart (Cruzeiro), Gil e Elias (Corinthians), Diego Tardelli (Atlético-MG), Robinho (Santos) e Jefferson (Botafogo).

continua após publicidade

Esses jogadores perderão duas rodadas do Brasileiro, a 27ª, dias 8 e 9 de outubro, e a 28ª, dias 11 e 12 de outubro, e os jogos de volta das quartas de final da Copa do Brasil, que serão no dia 15 de outubro (Botafogo e Santos jogam dia 16, mas dependerá da logística para que seus convocados estejam em campo, o que é improvável devido a longa viagem).

No dia 8 de outubro, haverá um dos jogos mais esperados do Brasileiro, entre Corinthians e Cruzeiro, no Mineirão, e os times terão os quatro desfalques. Os corintianos da seleção ainda perderão um jogo contra o Botafogo e o Cruzeiro outro ante o Flamengo pela Série A.

O Atlético-MG ficará sem Tardelli, seu atacante titular, contra o Fluminense, fora, e São Paulo, em casa.

continua após publicidade

O Santos não terá Robinho, seu principal jogador, no Brasileiro contra Bahia, em casa, e Criciúma, fora. Já o Botafogo perderá Jefferson contra o Palmeiras, em casa, e Corinthians. Santos e Botafogo se enfrentam pela Copa do Brasil

Pela Copa do Brasil, o Corinthians não terá sua dupla ante o Atlético-MG, que perderá Tardelli. Já o rival do Cruzeiro será o ABC.

O único confronto da competição em formato mata-mata que não será afetado pelos jogos da seleção é Flamengo x América-RN.

continua após publicidade

Na disputa pelo título, e sem jogadores convocados, o vice-líder São Paulo enfrentará na rodada 27 o Atlético-PR, em casa, e na seguinte o Atlético-MG, fora. Já o Inter, terceiro na classificação, encara a Chapecoense, fora, e o Fluminense no Beira-Rio.

"Quando chamamos jogador que atua no Brasileiro recebemos pressão dos clubes, quando não chamamos recebemos pressão da imprensa. Mas precisamos de uma seleção forte e esses jogadores são importantes", disse Dunga.