MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Querétaro defende Ronaldinho após o jogador ter sofrido ofensa racial

Ronaldinho Gaúcho ganhou amparo e apoio do Querétaro e dos mexicanos após ser chamado de "macaco" por um político da cidade mexicana onde vai jogar, via redes sociais. Nesta segunda-feira, um dia após o post racista de Carlos Trevino Nuñez, clube e cidadã

Da Redação

·
Querétaro defende Ronaldinho após o jogador ter sofrido ofensa racial
Icone Camera Foto por Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.09.2014, 09:20:01 Editado em 27.04.2020, 20:08:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ronaldinho Gaúcho ganhou amparo e apoio do Querétaro e dos mexicanos após ser chamado de "macaco" por um político da cidade mexicana onde vai jogar, via redes sociais. Nesta segunda-feira, um dia após o post racista de Carlos Trevino Nuñez, clube e cidadãos saíram em defesa do brasileiro e cobraram ações enérgicas das autoridades. Em nota, os dirigentes pediram um "castigo exemplar" na Hastag #TodosSomosSimios.

"Realmente, eu tento ser tolerante, mas eu detesto futebol, e o fenômeno de idiotice que produz. Eu detesto ainda mais porque as pessoas inundam as avenidas fazendo-nos chegar duas horas mais tarde em casa. E tudo isso para ver um macaco... Brasileiro, mas ainda assim um macaco. Isso é um circo ridículo", postou Carlos Trevino Núñez, ex-secretário do Desenvolvimento Social de Querétaro (2006 a 2009) e integrante do Partido da Ação Nacional (PAN).

Poucas horas depois de sua infeliz declaração, os mexicanos se revoltaram contra o político. Uma comunidade foi criada contra Carlos Trevino, divulgando sua foto e reprovando suas atitudes.

O Querétaro, por sua vez, promete dar total apoio para Ronaldinho e, em nota, repudiou totalmente a atitude do político. "Depois da lamentável publicação realizada por uma pessoa de status público, o senhor Carlos Manuel Trevino Núñez, vertida através das redes sociais insultado nosso jogador Ronaldo de Assis Moreira 'Ronaldinho', exortamos as respectivas autoridades para que tomem ações no assunto e afirmamos que como clube chegaremos até as últimas consequências da lei para que este tipo de expressões não voltem a afetar a algum de nossos jogadores e membros do clube", afirmou o clube, em nota oficial.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Querétaro defende Ronaldinho após o jogador ter sofrido ofensa racial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!