Esportes

Dinamarca e Japão duelam pela segunda vaga

Da Redação ·
 Asiáticos precisam de um empate para se classificar e europeus buscam a vitória
fonte: googleimagens.com
Asiáticos precisam de um empate para se classificar e europeus buscam a vitória

Com a Holanda já classificada e com Camarões já eliminado, Dinamarca e Japão se enfrentam nesta quinta-feira (24), às 15h30 (horário de Brasília) no Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo, pela última rodada do Grupo E, brigando diretamente pela segunda vaga da chave nas oitavas de final. As duas equipes somam três pontos, mas os japoneses levam vantagem no saldo de gols (0 contra -1) e, por isso, jogam pelo empate.

continua após publicidade

As duas equipes fazem campanhas muito parecidas e por isso é esperado um jogo muito equilibrado. Na visão de Takeshi Okada, técnico do Japão, o ganhador será conhecido na base dos detalhes.

continua após publicidade

- Acredito que, pelo que apresentaram até aqui, Japão e Dinamarca farão uma partida de muito equilíbrio. São dois times que se equivalem dentro de campo e por isso podemos esperar qualquer coisa. Acredito que o vencedor sairá apenas no detalhe, aproveitando o erro do rival.

continua após publicidade

O treinador do Japão, que vai manter a base das partidas anteriores, descartou fazer sua equipe atuar pensando na vantagem do empate.

- O Japão tem suas características de jogo e não podemos ficar mudando de um jogo para outro. Vamos atacar com responsabilidade. Se chegamos até aqui com chances de nos classificarmos é por causa da nossa maneira de atuar.

continua após publicidade

Se o Japão descarta jogar apenas na defesa, então todos podem esperar uma partida bem aberta, pois Morten Olsen, técnico da Dinamarca, garante que sua equipe vai partir para cima do rival.

continua após publicidade

- Vamos com tudo em busca da classificação e para isso é obrigatório jogarmos para frente, tentando acuar a seleção japonesa em seu campo. Mas vamos ter que ficar atentos ao contra-ataque deles, que são muito rápidos e habilidosos.

continua após publicidade

Para este compromisso o técnico da Dinamarca vai promover uma alteração em sua equipe. O zagueiro Simon Kjaer vai cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Patrick Mtiliga será o substituto.

FICHA TÉCNICA
DINAMARCA X JAPÃO

Local: Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo (África do Sul)
Data: 24 de junho de 2010, quinta-feira
Horário: 15h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Jerome Damon (África do Sul)
Assistentes: Célestin Ntagungira (Ruanda) e Enock Molefe (África do Sul)

DINAMARCA: Sorensen, Jacobsen, Mtiliga, Agger e Simon Poulsen; Rommedahl, Christian Poulsen, Jorgensen e Gronkjaer; Bendtner e Tomasson.
Técnico: Morten Olsen

JAPÃO: Kawashima, Nagatomo, Nakazawa, Tulio Tanaka e Komano; Abe, Matsui, Hasebe e Endo; Okubo e Honda
Técnico: Takeshi Okada