Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Para Ronaldo, comentário de Pelé sobre caso Aranha foi "desastroso"

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Para Ronaldo, comentário de Pelé sobre caso Aranha foi
Autor - Foto: Foto: Divulgação

ITALO NOGUEIRA

RIO DE JANEIRO, RJ - O ex-jogador Ronaldo classificou neste domingo (14) como "desastroso" o comentário de Pelé sobre o caso de racismo contra o goleiro Aranha, do Santos, ocorrido mês passado na Arena do Grêmio durante partida em jogo da Copa do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na última quarta-feira (10), Pelé afirmou que Aranha se precipitou ao contestar torcedores do Grêmio que o xingaram de macaco durante o jogo. Ronaldo defendeu a atitude do goleiro e criticou o ídolo da seleção brasileira.
"Achei desastroso [o comentário de Pelé]. Se a pessoa sofre um ato de racismo, ela tem que denunciar. Tem que fazer valer o seu direito de cidadão", afirmou Ronaldo durante ato de campanha do senador Aécio Neves (PSDB), candidato à Presidência, na sede da Cufa, na zona norte do Rio.

O ex-atacante defendeu a punição aos torcedores identificados proferido injúrias raciais.

"Todo mundo tem que ser contrário a qualquer ato de racismo. As pessoas têm que tomar consciência que é um sentimento muito antigo e atrasado. As pessoas têm que ser punidas pelos crimes que cometem", disse Ronaldo.
Pelé havia dito que não se pode coibir o racismo num lugar público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Aranha se precipitou um pouco em querer brigar com a torcida. Se eu fosse parar o jogo cada vez que me chamassem de macaco ou crioulo, todo jogo teria que parar. O torcedor, dentro de sua animosidade, ele grita. Acho que temos que coibir o racismo, mas não é em um lugar público que vai coibir. [...] Quanto mais atenção der para isso, mais vai aguçar", disse o ex-jogador, ídolo do Santos e da seleção brasileira.

As ofensas racistas ocorreram no dia 28 de agosto, durante partida pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. O caso gerou a expulsão do Grêmio da competição.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV