Esportes

Holanda precisa do empate com Camarões para ser líder

Da Redação ·
 Robben pode ser a novidade holandesa contra Camarões
fonte: ARIS MESSINIS/AFP
Robben pode ser a novidade holandesa contra Camarões

Líder do Grupo E da Copa do Mundo de 2010, com 100% de aproveitamento, a Holanda depende de um simples empate nesta quinta-feira (24), às 15h30 (horário de Brasília), contra Camarões no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, para assegurar a primeira posição da chave. A tarefa não deverá ser das mais complicadas, pois os camaroneses, que seguram a lanterna sem terem pontuado, estão eliminados.

continua após publicidade

Com seis pontos conquistados, a Holanda poderá ficar em primeiro lugar mesmo que perca. Isso porque, ela pode ser alcançada por Dinamarca ou Japão, que se enfrentam no mesmo horário. Porém, a Laranja Mecânica aparece com saldo de três gols positivos, enquanto os japoneses têm saldo zero e os dinamarqueses estão negativos em um gol.

continua após publicidade

Apesar de toda a vantagem que conquistou nas duas primeiras rodadas, Bert Van Marwijk, técnico da Holanda, garante que sua equipe vai encarar o confronto com o máximo de seriedade.

continua após publicidade

- Nós precisamos jogar como se dependêssemos deste resultado para nos classificar. Apesar de termos vencido nas duas primeiras rodadas, erramos em muitos aspectos e precisamos corrigi-los para chegarmos bem nas oitavas de final.

O treinador da Holanda não antecipou a escalação, mas especula-se que ele vá preservar os atletas pendurados com cartão amarelo. O fato deverá facilitar a estreia do atacante Arjen Robben, que se recuperou de lesão na perna direita e deverá ocupar a vaga de Van Persie, que tem um cartão amarelo no torneio.

continua após publicidade

Pelo lado de Camarões, o técnico Paul Le Guen vai manter a base de partidas anteriores. Apesar de saber que seus atletas estão desanimados, ele acredita em um bom jogo dos africanos.

continua após publicidade

- Nós precisamos terminar a competição de forma digna. Camarões queria essa classificação, mas não foi possível. Agora temos que nos despedir com a dignidade que a tradição de Camarões pede.

FICHA TÉCNICA
CAMARÕES X HOLANDA
Local: Estádio Green Point, na Cidade do Cabo (África do Sul)
Data: 24 de junho de 2010 (Quinta-feira)
Horário: 15h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Pablo Pozo (Chile)
Assistentes: Patricio Basualto e Francisco Mondria (ambos do Chile)

CAMARÕES: Souleymanou; Geremi, Nkoulou, Bassong e Assou-Ekotto; Mbia, Alexandre Song, Enoh e Emana; Webo e Eto'o
Técnico: Paul Le Guen

HOLANDA: Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong, Sneijder e Van der Vaart; Kuyt e Van Persie (Robben)
Técnico: Bert Van Marwijk